Problemas

Assim como Verdades Secretas 2, relembre as continuações de novelas que não deram certo

Saiba quais as continuações de folhetins que não repercutiu o sucesso da obra original


Cristina Mullins em Voltei pra Você; Camila Queiroz posada como Angel; Diego Cristo como Hélio em Os Mutantes
Assim como Verdades Secretas 2, relembre as continuações de novelas que não deram certo - Foto: Reprodução

Verdades Secretas 2 chegou ao Globoplay como a maior produção da plataforma neste ano. Com uma abordagem sexual, tendo como referências filmes do gênero, como a franquia Cinquenta Tons de Cinza, o ponto de partida foi a trama original, exibida em 2015, vencedora do Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial. Um mês depois da estreia no streaming, a continuação da novela de Walcyr Carrasco vem colecionando análises negativas tanto da crítica quanto do público.

A trama inverossímel, erros de conexão entre a versão original e os diálogos equivocados em sua narrativa seguem como pontos principais das reclamações de especialistas e internautas nas redes sociais.  Mas não é a primeira vez que uma continuação de novela deixa a desejar.

Trama irregular, elenco mal escalado e erros de ligação com a obra anterior já foram vistos em outros folhetins na telinha. Confira as principais sequências que não deram certo!

Promessas de Amor (2009)/ Os Mutantes (2007)

Assim como Verdades Secretas 2, relembre as continuações de novelas que não deram certoDiego Cristo na pele de Hélio, um mutante de Caminhos do Coração. Foto: Reprodução

A saga de Os Mutantes começou bem com a primeira novela exibida: Caminhos do Coração. O sucesso fez com que a Record recomendasse mais duas sequências do folhetim: Os Mutantes e Promessas de Amor. A primeira até foi bem aceita pelo público, que ficou curioso em acompanhar as histórias dos seres inusitados imergido no realismo fantástico.

Já na última temporada da saga, o autor priorizou o romance, só que os telespectadores queriam ver os seres extraordinários mesmo. A Record até tentou salvar a novela, trazendo de volta muitos mutantes em cena, mas não deu certo.

Voltei pra Você (1984)/ Meu Pedacinho de Chão (1971)

Assim como Verdades Secretas 2, relembre as continuações de novelas que não deram certoPituca e Serelepe, em cena de Voltei pra Você. Foto: Reprodução

Os 140 capítulos de Voltei pra Você se arrastou pelos anos de 1983 e 1984, ao mostrar o destino dos personagens de Meu Pedacinho de Chão (1971), sobretudo Serelepe (Paulo Castelli) e Pituca (Cristina Mullins), as crianças que fizeram sucesso na primeira etapa, interpretadas por Aires Pinto e Patrícia Aires.

A continuação até gerou expectativa no público e críticos da época, mas está longe de ser uma novela de sucesso. Ainda mais levando em consideração as últimas novelas do autor, Benedito Ruy Barbosa, na época, com Paraíso (1982) e Cabocla (1979).

Os Imigrantes (1981-1982)

Assim como Verdades Secretas 2, relembre as continuações de novelas que não deram certo
Altair Lima como Antonio Hernández, Othon Bastos como António Pereira e Rubens de Falco como Antonio Di Salvio. Foto: Reprodução

Também escrita por Benedito Ruy Barbosa, Os Imigrantes foi um projeto audacioso para a Band, por apresentar uma grande produção que mostrava a chegada de pessoas de outros países no Brasil no século XIX. As primeiras fases da novela, que tiveram juntas 459 capítulos, foi muito bem recebida pela crítica e pelo público, até hoje lembrada por muita gente.

Mas as fases finais já dava indícios de saturação. Além de Benedito ter saído da condução roteiro da novela, o folhetim derrubou a audiência conquistado pelas temporada anteriores. Uma das causas apontadas foi a troca de intérpretes de alguns personagens.

Cavalo Amarelo (1980)/ Dulcineia Vai à Guerra (1981)

Assim como Verdades Secretas 2, relembre as continuações de novelas que não deram certoDercy Gonçalves em cena de Cavalo Amarelo - Foto: Reprodução

A Band aproveitou o grande sucesso do personagem de Dercy Gonçalves em Cavalo Amarelo para dedicar uma nova novela pra ela. Só que dessa vez, Dulcineia Vai à Guerra foi um fiasco de audiência.

Como medida para salvar o folhetim, a emissora trocou de autor, sumiu com alguns personagens e colocou outros, mas nada disso deu certo. Dercy só voltou a fazer uma novela oito anos depois, em uma participação em Que Rei Sou Eu? (1989), na Globo.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado