Últimas emoções

Reta final de Gênesis: Segredo revelado e notícia inesperada marcam a última semana

José tem encontro com o pai, Jacó/ Israel, que ele pensava estar morto


José tenso; Jacó confiante em montagem do NaTelinha
Reta final de Gênesis: Segredo revelado e notícia inesperada marcam a última semana - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 15/11/2021 às 06:00,
atualizado em 19/11/2021 às 15:58

Na última semana de Gênesis, o desfecho da novela bíblica da Record vem com tudo! A começar pelo grande encontro de José (Juliano Laham) e seu pai, Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo), que ele pensava estar morto. No capítulo de sexta-feira (19), no penúltimo episódio da trama, os parentes se reencontram depois de tantos anos. Antes disso acontecer, Jacó/ Israel tem um grande choque ao receber a notícia inesperada que seu filho José continua vivinho da Silva.

Quem conta a novidade para o idoso é Judá (Thiago Rodrigues), que volta à Canaã, depois de descobrir toda a verdade do governador do Egito.

"Na verdade, o que aconteceu foi que... a gente vendeu o José como escravo pra um mercador ismaelita quando ele veio se encontrar com a gente no campo. Nós fizemos essa maldade e escondemos do senhor. Ninguém contou a verdade antes por... medo. Mas agora o senhor precisa saber porque... José tá vivo e ele é o governador de todo Egito", afirma Judá, deixando o pai completamente chocado.

Na sequência o idoso parte para o Egito para, finalmente, encontrar com José. Confira tudo que vai rolar na última semana de Gênesis!

José revela sua identidade para os irmãos

Reta final de Gênesis: Segredo revelado e notícia inesperada marcam a última semana

José acaba revelando sua identidade para seus irmãos, depois de ouvir súplica de Judá que cita o nome de seu pai. Tudo começa quando, em mais um encontro entre os parentes, o governador avisa que um dos irmãos ficará preso no Egito. Só que Judá implora para que todos voltem para Canaã, caso isso não acontece o pai deles irá morrer.

José fica comovido com as palavras do irmão e não aguenta mais esconder sua identidade e se revela. Ao ouvir que o homem poderoso na frente deles se trata do irmão que eles humilharam, agrediram e venderam como escravo, os homens ficam chocados. 

"Sou eu, José. Meu pai tá mesmo vivo? Vem, cheguem mais perto. Eu sou José, o irmão que vocês venderam pro Egito", afirma o ex-escravo. Em um primeiro momento, Judá não acredita nas palavras de José, mas quando a ficha dele cai, o marido de Tamar (Juliana Xavier) fica perplexo e pede perdão de joelhos ao governador por tudo que causou de mal para ele.

Os dois se abraçam fortemente e se emocionam muito. Os outros irmãos não sabem o que fazer, até que Rúben (Felipe Cunha) tenta se aproximar do irmão, sem saber qual será a reação dele. José dá um abraço caloroso no parente também, colocando uma pedra sobre toda a humilhação que passou.

Faraó descobre mensagem de rival

Reta final de Gênesis: Segredo revelado e notícia inesperada marcam a última semana

Faraó (Fernando Pavão) sofre um atentado organizado por seu arquirival, Apepi. É que antes de tudo acontecer, o soberano encontra o papiro com uma mensagem do inimigo. Ao ver a carta, o Rei manda chamar Potifar (Val Perré) para lerem juntos o conteúdo da correspondência. Ao abrir, ele se enfurece com as palavras escritas por Apepi.

"Saudades de mim? Já que eu não consegui o trono de volta ainda, achei justo resgatar pelo menos uma das coisas que me pertencem. Nesse caso a belíssima Merianat. Se quiser reavê-la me encontre hoje no Pico do Escorpião, antes do cair da tarde. Vá e me enfrente, cara a cara. Quem sabe assim você não consegue se vingar por tudo o que eu te fiz? Ou não vá e Merianat fica no lugar onde ela sempre pertenceu: Nos meus braços e na minha cama. Então, o que você acha? Vamos brincar?", diz a mensagem.

Em Gênesis, Potifar é atingido por flecha

 Reta final de Gênesis: Segredo revelado e notícia inesperada marcam a última semana

Sheshi avisa a Potifar sobre o perigo que a primeira esposa real está sofrendo e manda chamar soldados para resgatar Merianat (Samia Abreu) junto com eles. O Faraó tem uma ideia para despistar Apepi e pede uma roupa militar para se disfarçar no encontro com o rival. Quando chegam ao deserto, a tensão se instala.

Ao perceber que Merianat é regatada por Potifar, Sheshi vai pra cima do suposto homem com vestes reais que ele pensa ser Apepi. Os soldados inimigos lançam as flechas pra cima do Rei, mas soldados conseguem o proteger. Ao tentar salvar o soberano, Potifar acaba sendo atingido. Já o suposto Apepi é revelado: Kamesha (Kizi Vaz) amordaça vestida com as roupas do inimigo.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta semana, no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado