Mais uma vez

Império: Enrico se muda e não desiste de Maria Clara

Chef de cozinha vai mudar de vida e recomeçar do zero


Enrico no telefone
Enrico se muda e não desiste de Maria Clara - Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Império, Enrico (Joaquim Lopes) finalmente vai mudar de vida e recomeçar do zero. Após quase perder seu pai, Claudio Bolgari (José Mayer), o chef de cozinha vai se dar conta dos seus erros e tentar se redimir com Maria Clara (Andréia Horta).

O personagem de Joaquim Lopes começa a trama noivo da filha de José Alfredo (Alexandre Nero) mas, após descobrir a vida dupla do próprio pai, acaba abandonando a designer no altar. O tempo passa, ele se regenera e ele decide se mudar e ir trabalhar em um restaurante na Itália, na esperança de reconstruir sua vida.

Tudo acontece quando sua ex-noiva decide ligar para desejar boa sorte na mudança. Após se despedir da família, ele se prepara para embarcar em um táxi, quando recebe uma ligação da filha de Maria Marta (Lilia Cabral). "Estou ligando para te desejar muito sucesso em seu novo restaurante, em sua nova vida, e que você tenha uma boa viagem", diz a designer de joias.

"Seria melhor se você tivesse indo comigo, né?", diz ele, sem perder tempo e revelando ainda estar apaixonado. "Quem sabe um dia eu não apareço lá na Itália pra te visitar? Como amiga, claro", promete Clara. "Eu vou adorar. Obrigado por ter ligado, tá?", agradece Enrico, emocionado, que logo desliga o celular e parte para uma nova empreitada.

Em Império, Enrico se regenera e surpreende como novo amor

Império: Enrico se muda e não desiste de Maria Clara

Na reta final de Império, após passar uma temporada fora do Brasil, o chef de cozinha retorna acompanhado. A essa altura, Cláudio já estará vivendo ao lado de Leonardo, enquanto sua mãe terá encontrado um novo amor. "Ele nunca mandou uma foto da esposa. Eu não sei pra quê tanto mistério", diz Beatriz (Suzy Rêgo), agoniada. "Tomara que não seja um esposo, hein", cochicha Leonardo. "Cala essa boca de Matilde", rebate Cláudio.

É neste momento que Enrico chega em casa. Ele abraça a família, mata saudades da irmã, Bianca (Juliana Boller) e também cumprimenta o pai, com quem viveu às turras por boa parte da história. Até com Leonardo o ex-homofóbico se mostra simpático. "Prazer em te ver", diz. Em seguida, ele anuncia: "Esperam aí que eu não estou sozinho, não. Tenho uma surpresa".

Enrico sai da sala por um breve instante e volta acompanhado. "A mais nova integrante da família Bolgari: Laureta! Brasileiríssima, mas criada na Itália", apresenta. A moça, negra e muito atraente, deixa toda a família de queixo caído, já que rapaz destilou todo seu preconceito ao longo da trama e infernizou a família por conta disso.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado