Representatividade

Nova Malhação terá 70% de atores negros

Trama assinada pelos Irmãos Carvalho, estreantes na TV, será ambientada na Zona Norte do Rio


Irmãos Carvalho são os autores da próxima temporada de Malhação, que estreia em 2022 na Globo
Irmãos Carvalho, conhecidos por trabalhos no cinema, assinam o texto da próxima temporada de Malhação - Foto: Reprodução/YouTube

Uma nova temporada de Malhação já está em fase de pré-produção na Globo. O texto será assinado por dois estreantes, Eduardo e Marcos Carvalho, conhecidos como Irmãos Carvalho por trabalhos no cinema. Entre as principais novidades do retorno da novela, o que deve ocorrer no ano que vem, está um elenco com maioria negra.

De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, cerca de 70% dos atores da próxima temporada de Malhação serão negros. Uma das principais críticas enfrentadas pelas novelas da emissora, atualmente, é justamente o pouco espaço destinado a artistas e personagens negros.

A trama girará em torno das mudanças em uma escola pública na Zona Norte do Rio de Janeiro, considerada a pior de todo o país. Com o risco de ser fechada, os alunos decidem "tomar o poder" para que ela siga funcionando. A direção ficará a cargo de Paulo Silvestrini.

Globo chegou a estudar acabar com Malhação

Nova Malhação terá 70% de atores negros

Em agosto, surgiu a notícia de que a Globo estudava acabar com a Malhação e colar o Vale a Pena Ver de Novo, hoje exibido por volta das 17h, na novela das 18h. Recentemente, a faixa de reprises no fim da tarde tem alcançado mais audiência do que a novelinha teen, superando, vez ou outra, até a trama das seis.

Recentemente, a emissora cancelou Malhação: Transformação, que deveria entrar no ar no início do ano passado, mas cujas gravações foram interrompidas pela pandemia da Covid-19. A temporada seria assinada por Márcia Prates e Priscila Steinman e tinha nomes como Marcello Novaes, Malvino Salvador, Regiane Alves e Mel Lisboa no elenco.

Desde março de 2020, a faixa tem contado com reprises das temporadas de maior sucesso na última década. Após Malhação: Viva a Diferença (2017), a emissora acionou Malhação: Sonhos (2014), que deve ficar no ar até fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado