Martelo batido

Após cancelar Malhação: Transformação, Globo toma decisão sobre novelinha

Malhação está no ar há mais de 25 anos


Priscila Steinman de preto
Priscila Steinman escrevia nova temporada de Malhação - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 10/09/2021 às 09:09,
atualizado em 10/09/2021 às 09:20

Depois de cancelar definitivamente Malhação: Transformação, que seria escrita por Priscila Steinman e Márcia Prates, a Globo decidiu que produzirá uma temporada inédita da trama, mas de outro autor. O elenco vem sendo escalado e a direção ficará a cargo de Paulo Silvestrini, informou o jornal O Globo desta sexta-feira (10).

A história da dupla começaria a ser gravada em março de 2020, mas devido ao início da pandemia no país e no mundo todo, não foi possível. Transformação ainda foi adiada algumas vezes, mas acabou engavetada de vez. E agora, definitivamente cancelada pelo diretor de dramaturgia José Luiz Villamarim.

Desde o ano passado, a emissora reprisa temporadas inteiras de Malhação. A primeira escolhida foi Viva a Diferença (2017) e agora está no ar a reapresentação de Sonhos (2014), que tem previsão de término para o ano que vem.

Adequações no calendário Globo

No início do mês de abril, a Globo já havia feito algumas alterações em sua programação por causa do crescimento dos casos da Covid-19. O canal adiou a exibição de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h. Como a história ainda está em gravação, e a situação da pandemia do novo coronavírus não melhorava no Brasil, a emissora se viu obrigada a empurrá-la para mais adiante.

Em 12 de abril, logo depois que forem mostrados os capítulos inéditos de Amor de Mãe, estreou uma edição especial de Império (2014), escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Rogério Gomes. As informações foram divulgadas pela própria emissora, em comunicado à imprensa no dia 4 de março. No texto, a Globo explica que se viu obrigada a reduzir o volume de suas produções.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado