Mudanças

Globo adia nova temporada de Malhação e escolherá nova reprise

Emissora ainda não gravará nova temporada de novela


Priscila Steinman de preto conversando
Priscila Steinman seria a autora da trama - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 08/04/2021 às 09:26,
atualizado em 08/04/2021 às 15:56

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez com que a Globo adiasse mais uma vez a nova temporada de Malhação, que leva o subtítulo de Transformação. Prevista para 2021, segundo o jornal O Globo desta quinta-feira (8), a estreia pode nem ocorrer em 2022.

Com o adiamento, a Globo deve escolher mais uma reprise para a faixa. Atualmente, a temporada Sonhos (2014-15) é a segunda que ganha reapresentação. A primeira escolhida logo quando a pandemia começou no Brasil, foi Viva a Diferença (2017).

Quem escreveria, a princípio, a nova história da novelinha seria Priscila Steinman e Márcia Prates. Em meio do ano passado, o adiamento aconteceu para janeiro, quando a Covid-19 estava no início e se especulava que a situação estaria melhor poucos meses depois, quando o mundo voltaria ao normal.

Com o agravamento do quadro pandêmico, mais de 13 milhões de infectados e 340 mil mortes pela doença, a emissora suspendeu por mais de uma vez as produções dramatúrgicas em seus estúdios. A expectativa é que o retorno aconteça ainda no mês de abril, mas novos adiamentos podem surgir.

Adequações no calendário Globo

No início do mês, a Globo já havia feito algumas alterações em sua programação por causa do crescimento dos casos da Covid-19. O canal adiou a exibição de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h. Como a história ainda está em gravação, e a situação da pandemia do novo coronavírus não melhora no Brasil, a emissora se viu obrigada a empurrá-la para mais adiante.

Em 12 de abril, logo depois que forem mostrados os capítulos inéditos de Amor de Mãe, será exibida uma edição especial de Império (2014), escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Rogério Gomes. As informações foram divulgadas pela própria emissora, em comunicado à imprensa no dia 4 de março. No texto, a Globo explica que se viu obrigada a reduzir o volume de suas produções.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo havia confirmado o dia 19 de abril para volta às gravações, por enquanto. "O calendário das gravações está sendo avaliado constantemente por causa dos acontecimentos relacionados à pandemia. Hoje, a previsão é de que as gravações de algumas obras de dramaturgia sejam retomadas após o dia 19 de abril, o que também poderá ser reavaliado posteriormente", disse em nota.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado