Calvário

Gênesis: José tem o destino traçado e faz pacto

Escravo é levado para o Egito e fica longe da família


José machucado
Em Gênesis, José tem o destino traçado e faz pacto - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, após uma tentativa de fuga frustrada, José (Juliano Laham) tem o seu destino traçado. Ele embarca rumo ao Egito, terras longe de sua família. Tudo começa quando ele acorda do desmaio e percebe que não conseguiu fugir com Abumani (Dudu Oliveira), o outro escravo que está encarcerado com ele, já que salvou a vida do seu colega na noite anterior.

"Quanto tempo você acha que eles vão deixar a gente aqui dessa vez?", pergunta José, meio sem saber sobre seu destino. Na sequência, temerosos por suas vidas, Abumani faz proposta para José e selam um pacto. "A gente devia fazer um acordo. Um pacto... Que a gente um dia vai conseguir voltar pra casa. Que custe o que custar, eu vou voltar pra Cuxe e você pra Canaã. Isso se não matarem a gente aqui mesmo, é claro", propõe o escravo.

Assim que eles saem da gruta, o mercador os ameaçam por terem tentado fugir. Contudo o comerciante não pode matá-los, já que os dois renderiam uma boa grana pela venda dos escravos. É então que Abumani é agredido pelo dono, enquanto José presencia toda cena.

Em Gênesis, José é ameaçado

"Você viu o que aconteceu com seus amiguinhos cuxitas? Tenta mais alguma coisa e o seu fim vai ser pior que o deles! Só não te mato agora mesmo seu miserável, porque tenho que te entregar pro seu novo dono. E você... Até agora só me deu prejuízo! Ou começa a fazer alguma coisa que preste, ou eu te amarro no deserto e te deixo lá pra morrer!", ameaça o mercador, que na sequência avisa que estão de partida para o Egito.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quinta-feira (9), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Genêsis. Confira também quem é quem na última fase da trama da Record

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado