Reprise

Pega Pega: Elenco tem grupo no WhatsApp com clima de bom humor e piada interna

Atores da novela participam de coletiva em clima de intimidade e brincadeira demonstrando sintonia após quatro anos


Os ladrões de Pega Pega: Agnaldo (João Baldasserini) segurando Sandra Helena (Nanda Costa) no colo ao laldo de Júlio (Thiago Martins) e Malagueta (Marcelo Serrado) nos bastidores da novela
Os ladrões de Pega Pega: Agnaldo (João Baldasserini, Sandra Helena (Nanda Costa), Júlio (Thiago Martins) e Malagueta (Marcelo Serrado) -Paulo Belote/Globo

Era para ser uma coletiva de imprensa normal, com atores respondendo perguntas sobre a reprise de Pega Pega, exibida a partir desta segunda-feira (19), no lugar de Salve-se Quem Puder, mas o clima de descontração do elenco foi tanto, que os atores pareciam nem perceber a presença dos jornalistas através de uma videoconferência realizada na última terça (13).

"Estão todos jovens", brincou Marcelo Serrado, bem à vontade, deitado na cama do hotel em que estava hospedado em Teresópolis, região serrana do Rio, avisando que "expulsou" as crianças do quarto, "senão ia ser complicado".

"Mas esse hotel aí você não vai passar a mão não, né Serrado?", brincou a autora Claudia Couto, referindo-se ao seu personagem na novela, Malagueta, mentor do roubo do Carioca Palace e responsável por convencer os colegas a cometer o roubo do hotel, trama principal de Pega Pega.

"Estão todos lindos, menos um, não vou falar quem é", completou Mateus Solano bom humor. Irene Ravache não perdeu tempo de fazer uma piada com Marcos Caruso, colega de profissão de longa data: "Gente, estou com uma pergunta, quem convidou o Caruso?", perguntou. Logo alguém emendou: "Foi sem querer, Irene".  A bagunça virtual provou que no grupo do WhatsApp do elenco, o clima é de alegria, carinho e saudade.

Assim que Nanda Costa entrou, grávida de gêmeas, Marcelo Serrado brincou mais uma vez: "A Nanda pode responder por três". E logo se ouviu gargalhadas ao fundo! "Tenho duas mãe na mesma sala, sou privilegiado, graças a Deus", respondeu David Junior sobre Virgínia Rosa e Irene Ravache, suas mães biológica e de criação na ficção.

Thiago Martins teve dificuldade de entrar na sala e Irene Ravache não perdeu tempo de fazer piada. "O Thiago é estrela, gente".  Serrado emendou a piada: "Uma pessoa que dança daquela maneira as coreografias da Nanda Costa é estrela".

Pega Pega teve encontro feliz de elenco e direção

E foi nesse clima de piadas internas, gargalhadas e saudosismo que parte do elenco relembrou cenas da novela, de Claudia Souto, exibida pela primeira vez em 2017 na Globo. A trama tem o Carioca Palace, de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), localizado na orla da praia de Copacabana, como cenário principal e gira em tordo do quarteto de ladrões formado por Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini).

A comédia romântica, dirigida por Luiz Henrique Rios, humanizou os personagens, que, mesmo cometendo vários erros, ganharam a empatia do público ao tratar com leveza dilemas éticos e morais.

"Foi um encontro muito feliz do elenco, cenografia, figurino, diretores, tudo deu essa dimensão de realidade, ao mesmo tempo tratando temas trágicos do país como ética, preconceito de vários níveis, as drags queens, toda a questão do Davi Jr. com a Irene e a família dele biológica e a gente conseguiu dar leveza para o horário. Se fosse uma novela das novela das nove, com certeza seria uma novela trágica", disse a autora.

Claudia reforçou que com esse amor dos bastidores, a equipe conseguiu tocar as pessoas para refletir sobre temas importantes que considera ainda mais no momento atual político do país.

"Quatro anos depois como o país mudou, como está mais preconceituoso, mais antiético, como essas questões hoje são mais fortes e tristes do que na época. Essa é a grande tristeza, e, ao mesmo tempo como a gente provoca o público de novo com essas questões, de ética, diversidade sexual, racismo...  Tomara que as pessoas embarquem com a gente novamente", concluiu ela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado