Sexta fase

Michelle Batista fala sobre Lia na sexta fase de Gênesis: “Mulher de muita fé”

Atriz viverá uma das protagonistas do folhetim bíblico da Record


Michelle Batista está caracterizada como Lia, personagem bíblica de Gênesis
Michelle Batista viverá Lia em Gênesis - Foto: Divulgação/Blad Meneghel/Record TV

Michelle Batista está prestes a viver mais uma personagem marcante em sua carreira. A atriz vai dar vida à Lia na sexta fase de Gênesis, da Record. A trama da mocinha é polêmica e envolve um triângulo amoroso com Jacó (Miguel Coelho) e Raquel (Thaís Melchior), sua irmã no folhetim bíblico. Em entrevista ao NaTelinha, a atriz fala sobre as expectativas para a estreia do papel e a força da heroína. “Uma mulher de muita fé”, diz.

A artista já está no ar na quinta fase de Gênesis, como a personagem Adinah, que é a mãe de Lia. Entretanto, na próxima passagem de tempo da trama nos próximos dias, ela assume o posto de uma das protagonistas de Gênesis.

“É a primeira vez que faço um personagem bíblico”, conta a atriz, que já fez a trama histórica O Rico e Lázaro (2017). E ela comenta o que tem de diferente no gênero: “A diferença é que a novela vem com spoilers. Então, o trabalho de prender o público depende de como a gente vai contar essas histórias”.

Para a construção das personagens Adinah e Lia, a atriz fez um mergulho nos estudos de história e da bíblia para compreender o período. “Era o hábito da época, por exemplo, os homens ter várias mulheres”, diz a atriz sobre o triângulo amoroso vivido pela protagonista. Além da mulher e Raquel, Jacó ainda tinha relação com Bila e Zilpa.

Michelle Batista fala sobre Lia na sexta fase de Gênesis: “Mulher de muita fé”
Michelle Batista dá vida à Adinah em Gênesis - Foto: Reprodução/Record

Com o sucesso de Gênesis e as menções frequentes nas redes sociais, Michelle segue atenta ao retorno e comentários dos telespectadores. “Eu gosto de acompanhar e ver o que o público está comentando”, afirma.

Diante da pandemia da Covid-19 a dinâmica de trabalho mudou um bocado, segundo a atriz. “Tem que ficar ligado o tempo inteiro, exames frequentes, álcool gel, distanciamento... Não tem mais aquela descontração, nem as confraternizações após as filmagens”, comenta a artista, que celebra o fato de poder participar de uma trama inédita apesar do momento difícil.

Michelle entrega o que público poderá ver com Lia.  “Uma mulher de muita fé, muita esperança, muita força, é muito mais forte do que imaginam que ela seja... É mulher solar.” E a atriz e a personagem têm semelhanças? “A fé na vida, eu sou muito positiva”, diz.

Michelle Batista segue com personagens marcantes

Michelle dá vida à Lia logo após a viver a personagem Maria Antônia em Amor sem Igual (2019-2021). Na trama, a personagem interpretada pela atriz foi vítima de um abuso sexual. “Quando foi ao ar, foi quando estava começando o isolamento social e os números de violência física e sexual aumentaram neste período. Então, eu recebi muitos relatos de mulheres vítimas”, conta.

A artista relata ter visto a importância social da personagem ao receber tantas mensagens. “A televisão chega nos lugares mais distantes”, acrescenta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado