Parto difcícil

Gênesis: Nascem Jacó e Esaú e diferença física dos bebês impressiona

Isaque fica encantado com os herdeiros


Rebeca sente dores do parto
Nascem Jacó e Esaú e diferença física dos bebês impressiona - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/06/2021 às 21:30,
atualizado em 24/06/2021 às 22:44

Nos próximos capítulos de Gênesis, na Record, no sofrimento do parto, Rebeca (Bárbara França) acaba sendo ajudada por Maresca (Marcela Muniz). Ao nascerem, os gêmeos já apresentam uma grande diferença física entre eles. O primeiro bebê que sai da barriga de Rebeca é Esaú, um neném ruivo, cabeludo e de aparência forte. Já Jacó é mais mirrado, porém nasce segurando o calcanhar do irmão.

"Jacó nasceu lutando pelo o que quer. Nenhum obstáculo vai impedi-lo de ser tudo o que ele deve ser", afirma Rebeca após dar à luz. Doze anos se passam em Gênesis e Jacó (Enzo Barone) e Esaú (Breno Morais) são mostrados saindo da infância e entrando na adolescência, fase em que os problemas começam a aparecer. Isaque (Guilherme Dellorto) sempre demonstrou mais afeição a Esaú, enquanto Rebeca sempre teve uma ligação mais forte com Jacó.

Nos capítulos em que o NaTelinha teve acesso, em um momento, Esaú some e Jacó é o responsável por ir atrás do irmão, criticando o fato do gêmeo não estar muito presente na vida familiar. É então que Esaú surge caçando e tenta salvar Jacó e outras crianças de serem atacados por um leopardo. 

O menino acaba se atrapalhando com suas flechas e foge do local, após ser ameaçado pelo animal, deixando o irmão na mira do bicho. Jacó consegue correr e se pendurar na árvore. Quem o salva é seu pai, que atira uma flecha em direção ao leopardo. 

Em Gênesis, Esaú se transforma num homem ambicioso

Depois de um tempo, Esaú segue caminhando sozinho por um lugar descampado quando ouve gritos de socorro. É Lúcifer, que finge ter caído em um poço só para atrair a atenção do filho de Isaque. Num primeiro momento, Esaú desconfia das intenções, mas depois acaba fazendo um acordo com ele.

Lúcifer promete dar uma boa recompensa se o irmão de Jacó tirá-lo do buraco e o rapaz não pensa duas vezes. Esaú abandona suas armas, mal ajuda Lúcifer a sair do poço e já vai querendo o presente prometido. É então que o rapaz se dá muito mal, mas é salvo pelo irmão.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado