Recomeço

Globo mira nova data para retomar gravações de suas novelas

Globo pretende voltar a gravar ainda este mês


Camila Queiroz com mão no cabelo
Verdades Secretas 2 volta a ser gravada ainda em abril - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 06/04/2021 às 09:58,
atualizado em 06/04/2021 às 12:41

Sem gravar suas produções desde o dia 23 de março por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Globo quer retomar suas gravações ainda em abril, segundo o jornal O Globo informou nesta terça-feira (6). Os trabalhos estavam previstos para serem retomados no último final de semana, mas isso ainda não foi possível.

Adiada por algumas vezes, Verdades Secretas 2 recomeçaria com externas em São Paulo, mas agora a nova data que a produção e a Globo trabalha é 19 de abril, daqui menos de duas semanas. A ideia é que a produção vá ao ar primeiro no Globoplay, mas segue sem data de estreia.

No estado do Rio de Janeiro, há 659 mil casos sendo quase 38 mil mortes. A capital está com a maior ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia, sendo o momento mais grave da doença.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo confirmou o dia 19 de abril para volta às gravações, por enquanto. "O calendário das gravações está sendo avaliado constantemente por causa dos acontecimentos relacionados à pandemia. Hoje, a previsão é de que as gravações de algumas obras de dramaturgia sejam retomadas após o dia 19 de abril, o que também poderá ser reavaliado posteriormente", disse em nota.

Beijo

Globo muda programação por conta da Covid-19

No início do mês, a Globo já havia feito algumas alterações em sua programação por causa do crescimento dos casos da Covid-19. O canal adiou a exibição de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h. Como a história ainda está em gravação, e a situação da pandemia do novo coronavírus não melhora no Brasil, a emissora se viu obrigada a empurrá-la para mais adiante.

Em 12 de abril, logo depois que forem mostrados os capítulos inéditos de Amor de Mãe, será exibida uma edição especial de Império (2014), escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Rogério Gomes. As informações foram divulgadas pela própria emissora, em comunicado à imprensa no dia 4 de março. No texto, a Globo explica que se viu obrigada a reduzir o volume de suas produções.

"Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais", destaca.

A primeira paralisação das gravações da emissora aconteceu no final de março de 2020, logo após o início da pandemia no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado