Entrevista exclusiva

Emanuelle Araújo defende reprise de Malhação Sonhos: "Qualidade essencial ao nosso país"

Atriz elogiou o elenco e o trabalho em Malhação Sonhos


Cena de Malhação Sonhos com Dandara, personagem de Emanuelle Araújo
Emanuelle Araújo fala sobre Malhação Sonhos - Foto: Reprodução/Globoplay

Quando a Globo decidiu pela reprise de Malhação Sonhos, muito se falou sobre a chance de rever a história criada por Rosane Svartman e que apresentou nomes conhecidos no elenco adulto, como Eriberto Leão e Emanuelle Araújo. E a atriz concorda com a escolha da emissora carioca, além de garantir que trata-se de um trabalho inesquecível.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Emanuelle comemora a escolha e afirma que ficou muito feliz com a volta da novela. "Fiquei muito feliz com a reprise. Este foi um trabalho mágico para todos nós da equipe. Rever essas cenas e perceber a recepção do público potente é muito gratificante", conta a intérprete de Dandara, a professora de canto que acabou se envolvendo com o personagem vivido por Eriberto Leão.

E por falar da relação, a atriz conta que criou um vínculo bacana com o colega de elenco, mas também citou outro ator que fez parte da trajetória de Sonhos. "Tenho várias! Porém, posso citar a minha parceria com o Léo Jaime, que resultou em números musicais marcantes na minha carreira e minha parceria com o Eriberto Leão , que rendeu na química do nosso casa Dandara tão amado por todos", elogia.

Questionada sobre a escolha da temporada para ser reprisada depois de Viva a Diferença por causa da pandemia, Emanuelle elogia a escolha. "Essa temporada da Malhação traz a arte de forma muito potente, leveza, amor e amizade de formas muito belas e claras. Vibrei muito com a volta deste trabalho por ter certeza do quanto ele ilumina e alegra os ambientes . Senti isso em 2014 e 15 quando vivenciamos pela primeira vez e parece sincrônico retornarmos a essa energia em um tempo tão duro e carente desses sentimentos. Este trabalho traz uma vibração fortíssima de harmonia. Qualidade essencial ao nosso país nesse momento", elogia.

Questionada sobre manter vínculo com o elenco da trama, ela não cita nomes, mas garante que continua falando com vários. "Sim! Nos tornamos uma família. Tenho relação mais forte com alguns o que não me deixa distante de outros . É um carinho imenso e recíproco, que se potencializa com o retorno da novela", confidencia.

Emanuelle Araújo em Samantha

Emanuelle Araújo defende reprise de Malhação Sonhos: \"Qualidade essencial ao nosso país\"

Protagonista da primeira série cômica da Netflix no Brasil, Samantha, Emanuelle fala com muito carinho a respeito da produção, mas garante não ter lamentado o fim, já que teria iniciado o projeto sabendo que ele seria curto. "Foi maravilhoso fazer Samantha!!! Sinto muita saudade dela e suas idiossincrasias!! Sempre soube que era um trabalho de uma temporada curta. Claro que gostaria que estendesse, mas acho que as duas temporadas que fizemos têm registradas todas as emoções e colorido que essa personagem intensa pode ter. Sou muito feliz com esse trabalho", comenta.

Samantha foi cancelada pela Netflix após duas temporadas e, segundo apurou o NaTelinha à época, isso se deveu por conta da investida que a Globo vem dando em profissionais do streaming. A própria Emanuelle foi contratada pelo canal para trabalhar em Órfãos da Terra antes da sitcom da plataforma ter sido oficialmente encerrada.

Emanuelle Araújo fala de projetos

Emanuelle Araújo defende reprise de Malhação Sonhos: \"Qualidade essencial ao nosso país\"

Muito ativa, a atriz está trabalhando muito, mesmo no período de pandemia e acabou de lançar um álbum, já que é cantora também. "É a realização de um projeto antigo. Homenagear Jards Macale sempre foi um sonho . Um artista original, potente e imenso na perspectiva da sua obra. Ouvir Macale na pandemia fez mais sentido pra mim. Cantar Macale se tornou desabafo . Precisamos da arte que tem coragem e resiste a qualquer circunstância e tempo", diz sobre Quero Viver em Grilo, que já está disponível para o fãs.

Mas ela também está ensaiando para trabalhar no musical Chicago. "Estou bastante animada com este trabalho. Adoro o musical e esta personagem " Velma Kelly " me instiga muito . Será meu primeiro musical deste porte . Um desafio . Estou muito empenhada na preparação", garante antes de explicar como é o processo. "No momento estou em uma preparação individual com treinos físicos de resistências e aulas de ballet e canto . Começamos os ensaios em abril . Mas já começo a me familiarizar com as canções e coreografias. Vai ser demais!!", promete.

Além disso, ela conta que deve fazer cinema em breve. "O musical me tomará todo o ano de 2021, mas tenho projetos de cinema intercalados a isto . Vamos passo a passo, vivendo o presente com fé, força e saúde!", conta misteriosa.

Emanuelle Araújo na quarentena

Emanuelle Araújo defende reprise de Malhação Sonhos: \"Qualidade essencial ao nosso país\"

Sobre a fase da pandemia, quando o mundo precisou entrar em quarentena, a atriz garante que buscou conhecimento interno e virou uma típica dona de casa. "Me interiorizei bastante. Cuidei muito da minha casa , da minha comida , do meu sono. Busquei fazer tudo que sempre disse que não tinha tempo. Busquei otimizar essa pausa necessária com a reclusão me dedicando a meditação , yoga e cuidados com a casa", revela.

Ela também explica que se envolveu em causas. "Foi um período importante é uma forma produtiva de não pirar com este caos social que vivemos. Mas me envolvi bastante com processos sociais e coletivos buscando me informar e envolver com nossas condições políticos sociais. Para mim este é o grande momento de focarmos no coletivo e fazermos a nossa parte pensando na condição de todos", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado