Luciano Calheiros

Afiliada da Globo contrata ex-Fox Sports para comandar novo núcleo de esportes

Profissional estava nos canais Fox Sports desde os início das operações


Luciano Calheiros na redação da NSC TV
Luciano Calheiros encara desafio em Santa Catarina - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 05/02/2021 às 11:13,
atualizado em 05/02/2021 às 11:23

Luciano Calheiros, que era contratado dos canais Fox Sports, acertou com a NSC TV, afiliada da Globo no estado de Santa Catarina. Ele será o head da nova unidade de esportes da emissora e foi anunciado na manhã desta sexta-feira (5).

A área será dedicada a operar com temas relacionados aos esportes como jornalismo, eventos, novos negócios e relacionamento. Calheiros será responsável por interligar Santa Catarina ao resto do país.

César Seabra, diretor de jornalismo, comentou que o objetivo da contratação visa dar cada vez mais qualidade ao público: "A chegada do Calheiros e a segmentação de conteúdo vão nos permitir ampliar a sinergia entre as plataformas".

Calheiros também falou sobre o desafio: "Não poderia ser melhor. Viver em Florianópolis, cidade onde sempre fui muito bem recebido e me sinto muito feliz em ainda poder, após 22 anos de carreira, estrear numa competição: o Campeonato Catarinense. E o que é melhor, levando informação e opinião em várias plataformas. Estou muito feliz e espero continuar seguindo a trilha de brilhantismo que marca o esporte da NSC".

A carreira de Luciano Calheiros

Aos 47 anos, o jornalista é formado desde 1998 no Rio de Janeiro e teve passagens pelo SporTV, Rádio Fluminense FM e estava no Fox Sports desde 2012, quando o canal iniciou suas operações.

O profissional esteve no grupo até a venda para a Disney. No Fox Sports, atuou como repórter, comentarista e apresentador, tendo participado de coberturas como Olimpíadas de 2016 e as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado