Merchandising social

Nova novela das 9, Um Lugar ao Sol terá personagem com Síndrome de Down

Atriz adolescente ainda não foi escalada para o papel


Claudia Mauro e Otavio Muller
Claudia Mauro e Otavio Muller. Foto: Reprodução

Na nova novela das 9 da Globo, Um Lugar ao Sol, um personagem com Síndrome de Down terá destaque. Sempre preocupada em abordar assuntos sociais em suas novelas, a autora, Lícia Manzo incluiu o conflito em família através de Mel (atriz ainda não escalada), adolescente que vai morar com o pai (interpretado por Otávio Muller), que incentiva sua dependência, enquanto sua mãe (vivida por Cláudia Mauro) superprotege a filha.

Não é a primeira vez que um folhetim aborda a questão familiar com pessoas com Síndrome de Down. Em 2012, em Vidas em Jogo, Patrícia (Thais Fersoza) descobre-se grávida de um filho com a síndrome. Entrecho parecido com Amelinha (Adriana Esteves) em Coração de Estudante (2002).

A trama de Emanoel Jacobina também mostrou a luta contra o preconceito de Osvaldo (Luís Felipe Badim). Com uma abrangência maior, Páginas da Vida apresentou os desafios de Helena (Regina Duarte) em criar sua filha filha com Síndrome de Down, Clarinha (Joana Morcazel).

Na Globo, as últimas novelas a abordarem o tema foi Desejo Proibido (2008), através do André (André Varela), além de O Tempo Não Para (2018), em que colocou um personagem com a síndrome (vivido por Pedro Baião) totalmente incluído no meio empresarial.

Gravações de Um Lugar ao Sol em ritmo lento

Apesar de ter estreia prevista para abril, as gravações da novela continuam em ritmo lento por causa da pandemia do coronavírus. O NaTelinha noticiou recentemente, com exclusividade, que Marco Ricca e Marieta Severo podem deixar a trama por causa da Covid-19, depois da dupla ter ficado semanas internados por conta do coronavírus.

A emissora tem trabalhado diretamente com os médicos dos atores e disponibilizou especialistas para realizarem consultas a fim de determinar se é possível o retorno para o estúdio, mas nenhum deles estava pronto para o trabalho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado