Preconceito

A Força do Querer: Ivana é agredida na rua por andar com roupas masculinas

Jovem é vítima de transfobia, mas é defendida por Nonato


Ivana, com roupas masculinas, sendo parada na rua
Ivana é agredida em A Força do Querer. Foto: reprodução

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) sofre ataques transfóbicos e é agredida por dois rapazes na rua. Tudo acontece depois que a jovem, certa de que é um homem transgênero (pessoa do sexo masculino que nasceu em um corpo de mulher), decide usar roupas masculinas. Ela sai de casa com bermuda e um casaco com capuz e é parada por um homem que pergunta as horas.

Educada, Ivana informa o horário para o rapaz, que percebe se tratar de uma mulher dentro das roupas masculinas. "Você é menino ou menina?", pergunta o homem. O amigo dele se levanta e agride Ivana: "Ih, é... Pera aí, que sem-vergonhice é essa aqui?", indaga o cara, tirando o capuz da cabeça da filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Com medo, Ivana pede passagem, mas os rapazes não deixa e continuam a agressão. "Me dá licença, cara. Me deixa passar. Me deixa passar?", grita ela, enquanto os homens a empurram no chão.

Nonato defende Ivana em A Força do Querer

Neste momento, Nonato (Silvero Pereira) chega e defende Ivana. O motorista de Eurico (Humberto Martins) dá um soco nos transfóbicos, que saem correndo. Enquanto isso, Ivana se levanta e coloca a mão na cabeça, não acreditando que aquele cena estava acontecendo com ela.

Logo após o susto, ela abraça Nonato e agradece a atitude que o rapaz teve em espantar os agressores. "Eu não fiz nada para aqueles caras. Eles só me pediram a hora. Eles partiram para me agredir do nada", explicou Ivana.

"Você nunca foi agredida antes? Você teve sorte. Você está com a visual masculino, isso deixa um bando de idiota enfurecido", conforta Nonato. A cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (28).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado