Bomba

Flor do Caribe: Tragédia do passado faz Alberto romper com avô

Guiomar revela que Dionísio foi responsável pela morte do próprio filho


Alberto inclina sobre a mesa de Dionísio e o enfrenta
Alberto descobre que o pai morreu por culpa de Dionísio em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) descobre através de sua mãe que Dionísio (Sérgio Mamberti) foi responsável pela morte do seu pai, que sofreu um acidente de carro logo após saber dos crimes cometidos pelo idoso contra os judeus durante a guerra, e corta relações com o avô.

No dia do aniversário de morte de 15 anos do marido, Guiomar  (Claudia Netto) discute com o sogro e acaba falando demais. O vilão escuta a conversa e exige explicações do velho nazista.

O patriarca da família Albuquerque ainda tenta enganar o neto alegando que o falecido estava dirigindo embriagado. A cantora confronta o milionário e revela que o pai de Alberto ficou transtornado quando descobriu que Dionísio era um assassino, surtou e saiu de carro após beber demais.

Ao escutar a história, o marido de Ester (Grazi Massafera) questiona o avô por ter escondido a verdade dele durante todo esse tempo. Os dois discutem e o executivo decide romper com o milionário . Confira!

Em Flor do Caribe, Alberto descobre que o pai morreu por culpa de Dionísio

Flor do Caribe: Tragédia do passado faz Alberto romper com avô

Em Flor do Caribe, Guiomar revela para Alberto que o seu pai morreu logo após descobrir que Dionísio nunca foi um herói de guerra, como gosta de parecer, mas assassino de judeus. A verdade virá à tona no dia do aniversário de morte de 15 anos do marido da cantora. De saída para o cemitério, ela será provocada pelo patriarca da família e enfrenta o vilão. "Hoje faz 15 anos que o seu filho, Fernando, se acabou naquele acidente de automóvel medonho e estúpido. E que jamais teria ocorrido se... Você sabe muito bem qual foi a razão", alfineta a viúva.

"Eu sei perfeitamente, Guiomar. Ele estava dirigindo alcoolizado", dispara o velho nazista. "A questão é por que ele bebeu tanto aquele dia?", faz insinuações a mãe de Alberto. Os dois iniciam uma discussão e o herdeiro do Grupo Albuquerque decide visitar o túmulo do pai na companhia da cantora. No caminho, ele interroga Guiomar que revela a verdade para o empresário.

"O seu pai, ele descobriu uma série de papéis, documentos que mostravam que o pai dele, o seu avô, nunca tinha sido um herói de guerra", começa a falar a nora de Dionísio.

"Quando ele descobriu de quem era filho de verdade, ele entrou em choque. Teve um surto. E foi neste estado que ele pegou aquele carro como louco e saiu por aquela estrada", complementa a história.

"O que matou o seu pai foi o passado monstruoso daquele velho maldito. Foi ele o responsável pela morte do Fernando. Seu avô", dispara a mãe de Alberto, deixando o empresário possesso.

De volta em casa, o marido de Ester exige explicações do avô. "Por que o senhor nunca contou o que foi de verdade que matou meu pai?", parte pra cima de Dionísio. O velho nazista ainda tenta se justificar, mas não consegue enrolar Alberto. "Se o senhor não confia mais em mim, porque cargas d’água eu devo confiar no senhor?", questiona. "A Guiomar acabou de me contar o que o senhor a vida inteira escondeu de mim!”, diz.

Sem paciência, o idoso afirma que já não pode mais contar com Alberto e ofende o neto. “Porque você é instável, vulnerável e, no fundo, um fraco!”, fala demais o ricaço. O empresário rebate o avô e ameaça fazer o que for preciso pelo bem da empresa e de sua família. “Estou disposto a tudo, sêo Dionísio. Até mesmo a fazer o que meu pai não fez com você!”, ameaça. A sequência vai ao ar me breve na novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 21/12/2020 a 26/12/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado