Tiro

Novo Mundo: Dom Pedro deixa Domitila entre a vida e a morte

Leopoldina ainda tem mais um grande embate com Leopoldina


Leopoldina e Domitila em Novo Mundo
Leopoldina em Novo Mundo: ela tem novo embate com Domitila - Divulgação/TV Globo

Leopoldina (Letícia Colin) e Domitila (Agatha Moreira) vão ter um daqueles embates de tirar o fôlego no capítulo desta segunda-feira (24) de Novo Mundo, da Globo. Tudo porque a embaixatriz leva a melhor e escapa de uma emboscada armada pela rival. Para piorar a situação, a ex-amante leva um tiro sem querer de Dom Pedro (Caio Castro), ficando entre a vida e a morte.

No dia da aclamação de Dom Pedro como imperador do Brasil, Domitila acaba sendo barrada por Chalaça (Romulo Estrela), mas tem a ajuda de Licurgo (Guilherme Piva) para conseguir entrar no Paço. À espera do monarca, ela tem a ingrata surpresa de ver a imperatriz, que chega com cara de poucos amigos.

"Você outra vez?! Devo admitir que não desiste nunca... Não sei se por virtude ou por burrice", afirma a princesa. Domitila acaba blefando e afirma que o pedido veio de Dom Pedro, mas Vossa Alteza sabe que se trata de uma mentira da ex-amante.

"Você entrou sem ser convidada na nossa comemoração, minha e de Pedro. O que te incomoda é que eu seja a esposa de Dom Pedro, a mãe dos filhos dele, a sua imperatriz. E quanto a você?". questiona.

Domitila tenta manipular a situação a seu favor: "Pedro vive de amores, de paixões, no plural. É movido por seus interesses, mesmo que seus objetos de desejo mudem e se apaguem diante de outros. Sou eu que posso entrar pela porta principal, a você só resta os fundos".

Para Domitila, Pedro vive de paixões em Novo Mundo

Novo Mundo: Dom Pedro deixa Domitila entre a vida e a morte

Cada vez mais enervada, Leopoldina exige ser chamada de majestade e manda que a rival vá embora de vez ou ela mesma irá retirá-la. Domitila diz que só sairá à força e ao ver Dom Pedro entrando, acredita que ela vá sucumbir aos seus encantos: "Pedro, você sabe o quanto eu te amo e tudo o que eu faço para te agradar".

Leopoldina fica estarrecida com a rival, que solta: "Enquanto você tem a coroa, eu tenho o amor de Pedro".

É aí que a amante dá um ultimato para que o imperador haja e exige que escolha com quem ficará. E assim o faz: "Nunca vou deixar Leopoldina. Vá embora para sempre, Domitila!".

Atordoada com o que aconteceu, Leopoldina tem o amparo do marido, que a tranquiliza dizendo que está tudo bem e estão mais juntos que nunca.

No dia seguinte, o casal real vai até mais uma caçada. Domitila consegue o paradeiro dos dois por Patrício (André Dias), os segue e está pronta para atentar contra a rival ao vê-la beijando Dom Pedro.

Se debulhando em lágrimas, ela desiste e abaixa a arma. Domitila faz um barulho sem querer, Dom Pedro pensa que se trata de uma presa e lhe dá um tiro, deixando a ex-amante entra a vida e a morte.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Novo Mundo e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Novo Mundo de 24/07/2020 a 29/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado