Reviravolta

Êta Mundo Bom: Claudinho desmascara Araújo no tribunal: "Pai covarde"

Intervenção do menino faz o advogado voltar atrás e contar a verdade sobre o roubo da fortuna de Anastácia


Xande Valois e Flávio Tolezani como Claudinho e Araújo em cena de Êta Mundo Bom
Em Êta Mundo Bom, Claudinho invade o tribunal para impedir que Araújo continue mentindo - Fotos: Reprodução/Globo

Em Êta Mundo Bom, Claudinho (Xande Valois) vai impedir que Araújo (Flávio Tolezani) minta durante depoimento no processo movido por Anastácia (Eliane Giardini) contra Sandra (Flávia Alessandra). No dia do julgamento, o menino invade o tribunal, levanta da cadeira de rodas e desmascara o pai, chamando-o de covarde.

Nos próximos capítulos de Êta Mundo Bom, Alice (Nathalia Costa) conta a Claudinho que Araújo está prejudicando Anastácia por acobertar as mentiras inventadas por Sandra. O menino fica decepcionado e pede que Olga (Maria Carol) o leve até o tribunal durante o julgamento, a fim de impedir que o pai continue mentindo.

No momento em que o advogado se prepara para dar seu depoimento, o garoto aparece no local, se levanta e grita: “Eu não quero ter um pai covarde!”. A atitude surpreende a todos e emociona principalmente Araújo, que fica sem reação diante do filho.

“Senhor juiz, o que faz esse menino no tribunal? Quem permitiu a entrada?”, questiona Sandra, com medo de que o garoto a prejudique. “Nós simplesmente entramos”, justifica Olga, que levou Claudinho até ali. O juiz pede que eles se retirem, mas a breve interrupção já foi suficiente para tirar a máscara de Araújo e mudar os rumos da história.

Em Êta Mundo Bom, Araújo volta atrás na última hora e conta a verdade no tribunal

No processo, Anastácia tenta provar a falsificação de sua assinatura por Sandra. A loira má, por outro lado, quer mostrar ao juiz que a "titia" não está em posse de suas faculdades mentais. E Candinho (Sérgio Guizé), segundo a vilã, tampouco tem condições de cuidar da empresária, fazendo-se necessário que ela vá para um hospício.

Êta Mundo Bom: Claudinho desmascara Araújo no tribunal: \"Pai covarde\"

Abalado com a reação de Claudinho, Araújo acaba contando toda a verdade durante o depoimento. Ele lembra que, por conta de um importante investimento, a fábrica Aroma ficou sem dinheiro em caixa justamente na época em que ele precisava de uma boa quantia para a cirurgia do filho e para o desquite de Ilde (Guilhermina Guinle).

“Meu filho está na cadeira de rodas desde um acidente que eu provoquei. Essa nova operação encheu meu coração de esperanças…”, recorda o advogado. Ele acrescenta: “Meu filho operou e, hoje, desde a operação, foi a primeira vez que o vi se erguer nos próprios pés. Perdoe-me…”, diz, caindo aos prantos na sequência.

Juiz determina a prisão de Araújo como réu confesso e Sandra é indiciada

Ao se recompor, Araújo confessa que armou contra a ex-milionária, manipulado pela sobrinha da então patroa. “Quando Sandra propôs o golpe contra Dona Anastácia, eu aceitei”, revela o advogado, dando início a um burburinho no tribunal. A vilã nega as acusações, mas não consegue impedir que o ex-comparsa vá adiante.

“Fiz uma montanha de papéis para Dona Anastácia assinar, na expectativa de que ela assinasse em confiança”, prossegue ele. “Por incrível que pareça, o que Dona Anastácia diz é verdade. Quando ia assinar, a imagem de Nossa Senhora caiu. Ela fez um gesto brusco, enfaixou o pulso e não teve condições de continuar”, diz.

Ele conta que, após o episódio, foi ideia de Sandra a falsificação da assinatura, crime cometido com a ajuda de um meliante. Na sequência, o juiz responsável pelo caso questiona o porquê da confissão, que acaba por incriminá-lo. “Quero que meu filho tenha orgulho de mim”, explica Araújo.

Desta forma, o magistrado ordena a imediata prisão de Araújo como réu confesso, e ele sai dali algemado. Por participação no golpe, o advogado vai para a cadeia. Sandra, por sua vez, finge passar mal, pede para ir ao banheiro e consegue fugir do tribunal. No momento da sentença, os bens são devolvidos a Anastácia, enquanto Sandra é indiciada.

A sequência vai ao ar na quinta-feira, 27 de agosto.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Êta Mundo Bom de 24/08/2020 a 28/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado