Que susto

Fina Estampa: Esther deixa a filha aos cuidados de Paulo e empresário some com a criança

Ex-marido da estilista se apaixona por Victória e casal se reaproxima


Dan Stulbach
Paulo se encanta com filha de Esther em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Paulo (Dan Stulbach) vai desaparecer com Victória e deixar Esther (Julia Lemmertz) apavorada. A estilista descobre que Bia (Monique Alfradique) é mãe biológica da criança e decide fugir.  Ela se esconde com a filha na antiga casa de campo dos seus pais, no interior, e não avisa a ninguém. Preocupado com seu sumiço, Guaracy (Paulo Rocha) procura o dono da Fio Carioca em busca de uma posta.

O ex-marido da designer mente ao dizer que não faz ideia, mas o irmão de Tereza Cristina (Christiane Torloni) se recorda desta propriedade afastada da cidade e vai até lá.

O encontro será tenso, já que Esther se nega a voltar. Porém, depois de muito insistir, ela percebe que o melhor a fazer é lutar pela bebê. A estilista retorna ao Rio sozinha, deixando a menina com Paulo.

O empresário surta ao se dar conta de que está sozinho com a bebê, mas os dois acabam se entendendo. Com saudades da criança, a ex-cunhada de René (Dalton Vigh) pega o caminho de volta e ao chegar no chalé descobre que o ex-marido sumiu com a sobrinha de Danielle (Renata Sorrah). Confira!

Paulo se rende aos encantos de Victória na novela Fina Estampa

Fina Estampa: Esther deixa a filha aos cuidados de Paulo e empresário some com a criança

Paulo vai atrás de Esther e encontra a ex-mulher com Victória escondida na antiga propriedade da mãe da estilista, no interior. A designer de moda descobre que a criança é filha biológica de Beatriz e foge com medo de perder a guarda da menina. A ex-sócia de Amália (Sophie Charlotte) leva um susto com a presença do ex-marido batendo em sua porta.

“Todas as pessoas que podiam vir aqui, a que eu menos esperava era você”, dispara Esther. A estilista ainda se diz surpresa por ele se recordar do lugar. O dono da Fio Carioca ri, sem graça.

“Não foi fácil, custei a atinar. Ah, também, foi aqui que a gente...”, diz antes de ser interrompido pela ex. “Decidiu se casar”, completa a ruiva. “Eu me obriguei a lembrar daqui porque você sumiu, sumiu com a sua filha, não disse onde estava...”, alega o tio de Paty (Adriana Birolli).

“Eu já sei de toda a história da Beatriz e do bebê”, adianta Paulo. “Ele não podia ter contado pra você”, reclama Esther antes de saber por Paulo que a história já foi parar na internet.

"Foi por isso que eu vim, Esther”, afirma o empresário. "Isso era o que eu mais temia. Meu deus, coisas pessoais, história minha desse jeito exposta”, reage a estilista, assustada.

Os dois se estranham por causa da bebê e o sobrinho de Íris (Eva Wilma) aconselha a ex-mulher a voltar para o Rio e enfrentar esta situação. “Você acha que estando aqui as coisas vão acabar, tudo vai sumir, pelo contrário. Quanto mais sumida você fica, mais eles incrementam as fofocas”, alerta Paulo.

Vitória começa a chorar e Esther interrompe a conversa para amamentar a filha. "Eu não quero ver, você não é mais minha mulher, isso é constrangedor”, alega o dono da Fio Carioca.

Na sequência, o irmão de Tereza Cristina diz que eles podem voltar na manhã seguinte e a bebê ficar aos cuidados da caseira, mas ela o rebate. "Eu tenho uma pessoa que pode cuidar da Vitória”, sinaliza a estilista. “Quem?”, quer saber o amigo de René. “Você”, dispara ela.

O ex-namorado de Vanessa (Milena Toscano) a chama de louca e lhe dá razão. “Claro que eu fiquei louca, você á última pessoa no mudo que eu podia pensar em ficar aqui para cuidar da Vitória”, provoca. “Ufa, era só uma brincadeira”, respira aliviado Paulo.

Os dois combinam de viajar bem cedo. Na manhã seguinte, o empresário acorda assustado com o adiantado da hora e encontra um bilhete de Esther. “Sinto muito. Não tive outra alternativa. Fui no meu carro, mas levei a chave do seu carro. "Não tem jeito Paulo, você vai ter que ficar aqui, tomando conta da minha filha", escreveu a estilista.

"O nome dela é Victória, caso não se lembre. Achei mais fácil desenhar as instruções de como cuidar dela. Mas você vai ver que cuidar de um bebê não é tão difícil. Mesmo quando não se gosta deles...”, alfineta a sócia do executivo.

“Ela não fez isso, Esther, é brincadeira... Esther”, se desespera o tio de René Junior (David Lucas). Victória começa a chorar e o empresário corre para acudi-la. “Pode chorar, por mim pode morrer de fome. A culpa é da tua mãe. Droga!”, reage Paulo.

Passado alguns minutos, o ex-marido de Esther finalmente se aproxima da criança e começa a interagir com ela. “Victória... Paulo”, fala como se estivessem se apresentando.

“Eu não quero me envolver com isso, vou embora nem que seja a pé. Esse bebê vai morrer de fome. Se esse bebê morrer, ela não vai me perdoar”, reluta o dono da Fio Carioca. A cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

Esther se desencontra de Paulo, briga com empresário e casal se beija

Fina Estampa: Esther deixa a filha aos cuidados de Paulo e empresário some com a criança

Esther deixa Paulo sozinho com Victória e ele some com a criança. O empresário foi atrás da ex-mulher no interior e a convence a voltar para o Rio e lutar pela filha.

Os primeiros minutos juntos serão um desastre, mas logo o empresário se encanta pela bebê. “Calma, que uma hora a gente consegue”, diz ao tentar trocar a fralda da criança.

“Nós chegamos até aqui, tudo muito bem. Espera... Agora é hora do arroto, colocar paninho e cabecinha no ombro, vem me ajuda. Dar tapinha suave nas costas... Funcionou”, comemora o empresário após dar a mamadeira.

Na sequência, ele decide dar um passeio com Victória pelo campo. Esther aparece de surpresa e leva um susto com a ausência dos dois. "Meu Deus do céu, onde ele se meteu com a minha filha? Cadê a Victória? Cadê o Paulo? Cadê a minha filha?", esbraveja a estilista.

"O que eu faço agora? Eu vou atrás dele. Mas como eu vou atrás dele se eu não sei pra onde ele foi? Onde eu estava com a cabeça quando deixei minha filha com esse desgraçado? A culpa é minha, ela sumiu", começa a chorar a sócia da Fio Carioca.

De repente, ela escuta o choro da menina. "Sua mãe chegou", reage Paulo ao dar de cara com Esther. A ruiva pega a criança no colo e entra em casa sem cumprimentar o ex-marido.

"Nem 'oi', nem 'obrigado'. Ela nem olhou pra mim. Só pensa nessa criança", reclama o irmão de Tereza Cristina. "Quem você pensa? Não basta me deixar aqui, você não vai nem olhar pra mim?", questiona.

Esther começa a encher o empresário de perguntas sobre os cuidados com a filha. Irritado, ele garante que jamais deixaria Victória morrer de fome. "Onde é que você ia com a minha filha?", indaga a estilista. "Pro inferno. Eu, ela e todas essas tralhas dela", rebate Paulo.

Ele conta o que fez com a criança, deixando a ex envergonhada. "Desculpa. Obrigada, não sei como te agradecer", alega a designer. O tio de Paty pede que ela nunca mais o deixe em uma roubada, a puxa pelo braço e lhe dá um beijo. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 27/07/2020 a 01/08/2020.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado