Tesoura nela

Globo acelera reprise de Êta Mundo Bom e mutila novela

Emissora nega: "Nenhum trilho de personagem nem trama foram eliminados"


Candinho, interpretado por Sergio Guizé, em cena em Êta Mundo Bom!
Candinho se prepara para despedir do Vale a Pena Ver de Novo

Mesmo com audiência surpreendente, Êta Mundo Bom vem sendo muito cortada na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Na última semana, o capítulo de segunda-feira (13), por exemplo, teve uma hora e 10 minutos de duração, onde foram exibidos três episódios condensados em apenas um. Já na terça (14), a edição também rolou solta com a apresentação dos capítulos 109, 110 e 111 originais em pouco mais de 60 minutos. Quarta (15) a tesoura também trabalhou da mesma forma, com três capítulos mutilados.

Se a Globo continuar a enxugar a novela como vem fazendo, a ideia é que a trama de Walcyr Carrasco chegue ao final em agosto. Faltando 70 capítulos originais para o fim, Êta Mundo Bom já tem uma substituta.

Após a publicação da matéria, a Globo enviou a seguinte resposta: "Não há mutilação em Êta Mundo Bom! Como o tempo de exibição diário do Vale a Pena Ver de Novo é superior ao de uma novela das seis, é possível que sejam exibidos dois capítulos da trama original no horário da tarde, sem prejuízo algum para a trama. E dependendo da duração do capítulo, até três. Nenhum trilho de personagem nem trama foram eliminados na versão do Vale a Pena Ver de Novo, portanto, não há nenhuma mutilação".

Algumas cenas eliminadas dos capítulos originais 106, 106 e 108 exibidos no dia 13 de julho:

Capítulo 106: Manuela e Zé dos Porcos aprontando sozinhos na fazenda, Osório questionando Ema na butique, Diana com a mãe falsa na casa de Severo.

Capítulo 107: Parte da conversa entre Candinho e Anastácia, incluindo o flashback em que o caipira lembra de Filomena, Filomena conversando com Clarice, Araújo entrando em casa e encontra com Ilde.

Capítulo 108: Paulina e Vermelho conversando, Diana sofrendo nas mãos de Severo, Celso agarrando Maria apaixonado.

A volta de Laços de Família na Globo

Globo acelera reprise de Êta Mundo Bom e mutila novela

Laços de Família foi a novela escolhida para entrar em cartaz na sessão de reprises da emissora.A Globo confirmou a notícia na última sexta-feira (17) ao NaTelinha. A decisão por Laços de Família veio depois de muitas reuniões, pela internet por conta do isolamento social pela pandemia do coronavírus, e especulações.

Uma ala de executivos sugeriam Ti-ti-ti como sendo a escolha ideal para o horário, sendo esta trama a favorita para ocupar a sessão. Mas nos últimos dias, tudo mudou e, na decisão final, Laços de Família acabou levando sua reapresentação pela segunda vez no canal carioca.

A trama de Manoel Carlos estava programada para voltar no Globoplay, na íntegra no dia 03 de agosto, mas, por conta da reprise na TV, a novela será substituída no streaming por outro título. Procurada, a Globo não respondeu sobre esta mudança.

Laços de Família tem a missão de continuar a bater a audiência acima da casa dos 20 pontos, facilmente alcançada com Êta Mundo Bom, atual folhetim em cartaz na sessão vespertina da emissora. Na terça-feira (14), a produção de Walcyr Carrasco bateu recorde de audiência, com 23,0 pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados de audiência.

Os cortes no Vale a Pena Ver de Novo são vistos desde o lançamento da sessão, em 1980. A novela mais picotada na faixa foi Roda de Fogo, com apenas 35 capítulos exibidos, contra os 179 episódios da versão original.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado