Projeto

Ex-ator do Zorra Total prepara novela para a faixa das 18h da Globo

Wendell Bendelack é colaborador de Nos Tempos do Imperador


Wendell Bendelack
Wendell Bendelack desenvolve projeto - Foto: Reprodução

Wendell Bendelack, colaborador de Alessandro Marson e Thereza Falcão em Nos Tempos do Imperador, está desenvolvendo uma novela das 18h para a Globo. A sinopse teria sido aprovada pela direção da emissora e agora ele estaria escrevendo os seis primeiros capítulos.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (8) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o folhetim tem como pano de fundo o otimismo que dominava o Brasil na década de 1950, chamado de “anos dourados”. O enredo é protagonizado por dois casais: um jovem e um mais velho.

A ideia do projeto foi entregue para a emissora numa oficina de Malhação, feito por Rosane Svartman em 2018. A alta cúpula de dramaturgia da Globo gostou e pediu que fosse feita uma adaptação para o horário das 18h, o que animou Wendell.

Bendelack faz parte da equipe de colaboradores de Nos Tempos do Imperador, mas ele já esteve envolvido no grupo de roteiristas de outra novela: Pega Pega (2017). Ele também fez trabalhos como ator, fazendo parte do elenco do Zorra Total e de Insensato Coração (2011).

Vale ressaltar que o folhetim ainda não foi aprovado, porque o autor precisa entregar os dois primeiros blocos para passar por avaliação da direção do canal. Caso receba o sinal verde para ser produzido, aí a emissora estipulará uma data para que a trama entre no ar.

Nos Tempos do Imperador e suas sucessoras

Ex-ator do Zorra Total prepara novela para a faixa das 18h da Globo

Nos Tempos do Imperador está com suas gravações paralisadas, mas a previsão é que o retorno ocorra entre dezembro e janeiro. A faixa das 18h já tem uma sucessora, que será Além da Ilusão, de Alessandra Poggi, que terá como protagonistas Rafael Vitti e Larissa Manoela.

Ainda estão na fila da faixa as histórias de Gilberto Braga e Denisa Bandeira, Feira das Vaidades, e de Bruno Luperi, com O Arroz de Palma. Anteriormente, Alcides Nogueira tinha um projeto para o horário, mas agora desenvolve um projeto para as 19h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado