Exclusivo

Cortes na Globo devem atingir elenco do Zorra em 2020

Humorístico deve ter redução de atores


Elenco do Zorra
Zorra terá elenco enxugado para 2020 - Foto: Divulgação

Como parte do processo de adequação à nova realidade do mercado de televisão, a Globo vem promovendo cortes em vários dos seus setores. A próxima atração que sentirá a força da faca deverá ser o Zorra. Para a temporada 2020, a emissora reduzirá quase pela metade os 30 atores que atualmente fazem parte do casting do humorístico.

O NaTelinha apurou que os diretores do canal teriam entendido que não há necessidade de tantos atores estarem envolvidos num programa com cerca de 45 minutos de arte. Os que permanecerem terão que se revezar nas esquetes do programa com maior frequência. A lista será definida por Marcius Melhem, chefe do departamento de humor da Globo.

Os que forem desligados do Zorra terão a oportunidade de emplacar outros projetos, como novelas, séries e outros programas humorísticos do canal – Dani Calabresa está desenvolvendo uma atração de comédia que pode entrar no ar em 2020. 

Esses artistas ainda podem procurar oportunidades na área de entretenimento - como Érico Brás, que está apresentando o Se Joga. Paulo Vieira é outro nome que alcançou espaço no programa vespertino da Globo, mas continua fazendo parte da turma do Zorra, por enquanto.

A reportagem apurou que os profissionais que estiverem na lista de cortes e não conseguirem se encaixar em novas produções da dramaturgia, deixarão a emissora.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo afirmou que não vai haver diminuição e lembrou que a cada temporada novos talentos entram e outros saem, pois é uma renovação natural e positiva e não uma diminuição conforme relata a reportagem.

Atores que deixaram o Zorra e fizeram novela

Cortes na Globo devem atingir elenco do Zorra em 2020

Não será a primeira vez que um artista deixará o Zorra para buscar oportunidades em novelas. Maria Clara Gueiros começou sua trajetória em O Clone (2001), mas entrou para o humorístico em 2004. Sua saída aconteceu em 2008, quando trabalhou em Beleza Pura como Suzy.

Leandro Hassum ganhou o carinho do público como humorista, mas se arriscou em Geração Brasil (2014) ao interpretar o personagem Barata.

O sucesso mais recente é de Mariana Santos. Ela trabalhou durante anos no Zorra e resolveu se aventurar na novela Pega-Pega (2017). Sua interpretação conquistou o público e hoje é uma das estrelas de Malhação – Toda Forma de Amar.

Além desses três, há outros artistas que fizeram parte do humorístico da Globo e conseguiu espaço não apenas em novelas, mas também em séries e programas de entretenimento.

Cortes na Globo

Conforme o NaTelinha noticiou, a Globo vem promovendo cortes em todos os setores. Depois do jornalismo, a diminuição de gastos acontecerá na área de entretenimento, atingindo apresentadores como Fátima Bernardes, Fausto Silva, Luciano Huck e Ana Maria Braga.

Segundo apurado, cada global do primeiro time será chamado para conversar na medida que os vencimentos dos atuais contratos forem se aproximando.

De acordo com fontes ouvidas, os cortes nos salários girarão em torno de 20% a 40%, sem alterar os percentuais de ganhos com merchandising. Com isso, a Globo colocará um novo limite em sua alta folha, numa tentativa de se adequar a nova realidade do mercado publicitário para TVs.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado