Onde estão?

Malhação 25 anos: Os protagonistas que sumiram da TV

Nem todos os talentos da novela teen emplacaram


Logotipo antigo de Malhação
Logotipo mais famoso dos 25 anos de Malhação - Foto: Reprodução/Globo

Malhação se tornou uma das principais marcas da televisão brasileira e completará 25 anos em 2020. Criada em 1995, a produção revelou muitos jovens atores e alguns não conseguiram deslanchar como se esperava, mesmo tendo papéis de protagonistas em alguma temporada da novelinha teen da Globo.

Teve quem sumiu e não faz algum trabalho na televisão há anos. Por conta disso, o NaTelinha listou cinco nomes de artistas que eram apontados como futuras estrelas da emissora, mas não obtiveram o sucesso esperado.

Confira:

Guilherme Berenguer

Lembra do Gustavo? Protagonista da temporada de maior sucesso de Malhação, Guilherme foi responsável por participar de cenas icônicas envolvendo ele, Juliana Didone e Marjorie Estiano.

“O carinho com o personagem é muito grande. Acho que foi uma época marcante para mim, e para o elenco também. Acredito que foi uma união de equipe, de escritores, autores, diretores e elenco, e o resultado foi o que a gente vivenciou nesse período das nossas vidas”, explicou em entrevista ao Gshow no começo do ano passado.

O ator foi considerado uma das grandes promessas da Globo, trabalhando em Bang Bang (2005) e apresentando o Globo Ecologia de 2006 a 2009, além de ter participado da Dança dos Famosos.

Mas o ator deixou a Globo em 2010 e recebeu a oportunidade de protagonizar Vidas em Jogo (2011), na Record. Seu último trabalho na televisão aconteceu em Milagres de Jesus (2014), já que ele decidiu morar em Los Angeles e trabalhar como diretor em filmes e curtas.

Fábio Azevedo

Seu primeiro trabalho foi em Sandy & Junior e depois interpretou Marcelo, papel principal de Malhação. “A Malhação foi muito marcante, pois foi meu primeiro grande papel na TV. As recordações são as melhores possíveis, me diverti, aprendi muito e fiz grandes amigos”, explicou ao Gshow em 2018.

Ele não teve seu contrato renovado com a Globo após Malhação e foi trabalhar no SBT, sendo protagonista da novela Jamais Te Esquecerei (2003). Voltou ao seu antigo canal no ano seguinte, mas sem grande destaque.

Em 2006, saiu da emissora novamente e trabalhou em Floribella (2006), fazendo sucesso na Band. Atualmente é casado com Paula Junqueira e tem 40 anos, sendo pai do Benjamim, que nasceu em 2015.

Bernardo Melo Barreto

Bernardo, 40 anos, estreou no programa Linha Direta (2003) e depois participou da novela Começar de Novo (2005). No ano seguinte, foi protagonista de Malhação e interpretou o personagem Cauã.

Ele depois trabalhou em Araguaia (2010) e na série Guerra e Paz (2008), mas sem muito destaque. Hoje ele é dono da produtora Berry Filmes e faz filmes como ator, diretor e roteirista.

“Eu não sou aquela pessoa que fica olhando para trás”, respondeu ao ser indagado por Patrícia Kogut, em 2017, sobre Malhação.

Cláudio Heinrich

O início da sua carreira na TV aconteceu no final dos anos de 1980, quando ele integou o elenco do Xou da Xuxa, com apenas 16 anos. Em 1994, foi convidado para participar da oficina de atores da Globo e chamou atenção pela sua desenvoltura, ganhando a oportunidade de protagonizar a primeira temporada de Malhação (1995).

O artista interpretou o personagem Dado, que formava par romântico com Bella (Juliana Martins). A química do casal aconteceu e o público se encantou com os dois atores, tanto que o ator continuou trabalhando nas três temporadas seguintes da produção.

“Quando estou com o corte de cabelo do Dado, o público me reconhece. Fico contente de ver que as pessoas gostaram desse meu trabalho, porque eu também gostei dele. Foi o meu primeiro trabalho como ator na TV, e me trouxe muita alegria na época, e até hoje”, contou o ator em 2018 ao Gshow.

Ele é formado em jornalismo e cinema e ainda teve outros papéis de destaque na Globo, como na novela Uga Uga, de Carlos Lombardi. O artista protagonizou a trama das sete, mas não obteve mais personagens do mesmo tamanho, o que o levou a trabalhar na Record.

Primeiro protagonista de Malhação, hoje ele tem 46 anos e trabalha como instrutor de lutas marciais. Especializado em ju jitsu, a paixão nasceu quando ele iniciou o laboratório para novela teen. Atualmente, Cláudio é casado com Cláudia Colpo, produtora cultural.

Pedro Vasconcelos

Pedro começou a carreira na novela Top Model (1989) e sua beleza chamou atenção nos corredores da Globo. O talento e o charme o credenciou a protagonizar a temporada de Malhação em 1997.

O personagem que ele interpretou foi o Vudu, tendo que trabalhar ao lado de Luana Piovani, a mocinha daquela edição. Depois de ter feito a produção, ele ganhou outro papel em Bambuluá (2000) e depois sumiu da frente das câmeras.

Pedro então migrou para os bastidores e foi diretor geral de produções conhecidas do público, como Além do Tempo (2015) e A Forçado Querer (2017). Como diretor artístico, ele trabalhou em Espelho da Vida (2018). Hoje o rapaz tem 45 anos e é casado com Flávia Garrafa, além de ter um filho ator, chamado Lucas Vasconcelos (os dois estão na foto acima).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado