Sucesso

Êta Mundo Bom consegue feito raro e entra no Top 10 do Ibope no Brasil

Novela tem tido resultados altos no Vale a Pena Ver de Novo


Débora Nascimento e Sergio Guizé
Candinho e Filomena de Êta Mundo Bom - Foto: Divulgação/Globo

A reprise de Êta Mundo Bom entrou no top 10 de maiores audiências da Globo no Brasil entre os dias 1º e 7 de junho. O resultado é um feito raro, pois novelas da faixa do Vale a Pena Ver de Novo dificilmente conseguem um desempenho para aparecer no ranking do PNT (Painel Nacional de Televisão).

De acordo com dados divulgados no site da Kantar Ibope, que são referentes a média das 15 praças que fazem parte da medição de audiência da empresa, a novela de Walcyr Carrasco consolidou com 20,3 pontos, superando a reexibição de Novo Mundo (20,1), que passa no horário das 18h.

A trama tem feito muito sucesso no Rio de Janeiro, já que fechou com 22,4. Outra praça que Êta Mundo Bom conquistou o publicou foi Recife, tendo média de 24,6 de média. Na Grande São Paulo, a produção protagonizada por Sergio Guizé anotou 19,9 pontos.

Um dos motivos da entrada do folhetim no top 10 do PNT é a falta de produções inéditas, pois todas as novelas exibidas na Globo são reprises, não há exibição do The Voice Brasil e do BBB, além das transmissões de jogos de futebol não estarem acontecendo por conta da paralisação feita por conta da Covid-19.

Mas é bom ressaltar que Êta Mundo Bom é a maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo na Grande São Paulo da década, superando inclusive Avenida Brasil, sua antecessora na faixa.

Êta Mundo Bom e seu sucesso

Êta Mundo Bom consegue feito raro e entra no Top 10 do Ibope no Brasil

Êta Mundo Bom foi produzida em 2016, marcando o retorno de Walcyr Carrasco para o horário das seis e da parceria do autor com Jorge Fernando. O enredo de época superou as expectativas da Globo e atingiu a melhor média na Grande São Paulo na faixa (27,1).

Ao ser anunciada como substituta de Avenida Brasil (2012), muito se apostou que a novela derrubaria a audiência, entretanto, ela tem se mantido perto dos 20 pontos e pode se tornar a produção de maior sucesso do Vale a Pena Ver de Novo dos últimos dez anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado