Plano bem-sucedido

Novo Mundo: Plano de Joaquim funciona e consegue terra aos índios

Rapaz ainda reencontra Anna no capítulo desta segunda (27) de Novo Mundo


Joaquim de índio em Novo Mundo
Joaquim consegue terra aos índios em Novo Mundo - Divulgação/TV Globo

Joaquim (Chay Suede) conseguirá dar as tão sonhadas terras ao povo índígena sem provocar nenhum tipo de guerra em Novo Mundo. O desenrolar deste desfecho vai ao ar nesta segunda-feira (27).

O trabalho do rapaz foi árduo. Primeiro teve de convencer Dom Pedro (Caio Castro) a saber um pouco mais sobre esse povo levando-os até a Corte.

O príncipe regente, sensibilizado com a situação deles, decidirá levar a questão até o seu ministério, que desaprova a doação de terras por parte dos fazendeiros. Apesar disso, Pedro terá a ideia de criar uma reserva índigena com terras pertencentes à família Real.

"A partir de agora esse pedaço de terra é uma reserva índigena e nenhum homem branco poderá invadi-la, sob pena de prisão e morte. É um presente meu a vocês", declarará o monarca, deixando todos da tribo em polvorosa.

Joaquim e Anna ainda se reencontram

O trio formado por Thomas (Gabriel Braga nunes), Avilez (Paulo Rocha) e Sebastião (Roberto Cordovani) é que não vai gostar muito da novidade. O comerciante de escravos bradará: "Garoto mimado, absolutamente despreparado para governar".

O general comentará ainda com o ministro que vai informar Portugal sobre o que Pedro e fez, e acreditará que as cortes não irão aceitar. Thomas pedirá paciência, enquanto Avilez garantirá que vão dar o troco.

Após a vitória com a ajuda de Dom Pedro, Joaquim ainda sentirá falta de Anna (Isabelle Drummond). Os dois terão um primeiro reencontro.

A professora decepcionará ao dizer que tentará ser feliz ao lado do marido e eles nunca ficariam juntos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado