Contra parede

Amor do passado, crime e aborto: As revelações bombásticas de Amor de Mãe

Lurdes será disputada por dois homens e segredo do seu passado vem à tona


Regina Casé
Fantasma do passado atormenta Lurdes em Amor de Mãe

Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, Lurdes (Regina Casé) será colocada contra a parede depois que um amor do passado voltar. A essa altura, ela já estará se relacionando com Oliveira (Nanego Lira) e terá o coração dividido. Tudo acontece depois que Ryan (Thiago Martins) ficar conhecido por causa de um vídeo na internet, ser contratado para gravar um comercial de TV e for cantar no programa do Luciano Huck.

O apresentador investiga a vida da família do cantor que veio da cidade fictícia de Malaquitas e encontra Januário (Luiz Carlos Vasconcelos), irmão de Jandir (Daniel Ribeiro), marido da babá já falecido. O reencontro fará com que os filhos da nordestina descubram a verdadeira história sobre a venda de Domênico, além de levantar a hipótese de que a funcionária de Verena (Maria) teve um caso com o cunhado.

Para complicar ainda mais a vida da mãe de Camila (Jéssica Ellen), a professora vai sofrer um aborto espontâneo. Grávida de Danilo (Chay Suede), ela tem um sangramento será levada para o hospital e descobre que perdeu o bebê. Confira!

Amor do passado retorna para atormentar Lurdes

Amor do passado, crime e aborto: As revelações bombásticas de Amor de Mãe

Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, Ryan fará tanto sucesso depois que sua música bombar na Internet e ele ainda participar do comercial de uma operadora de telefonia que será descoberto por Lucinao Huck. O convite para participar do programa da Globo deixará Lurdes radiante. Entretanto, a babá nem imagina que também trará consequências. O apresentador vai investigar a vida da família do rapaz e encontrar uma pessoa do passado da nordestina.

Tudo acontece enquanto a atração estiver no ar, quando o marido de Angélica coloca ao telefone um velho conhecido de Lurdes que está em Malaquitas, cidade natal da mãe do cantor.

"Oi, Lurdes, aqui é o Januário! Então, é que ninguém entendeu nada em Malaquitas. Vocês foram embora e nunca mais voltaram. Por quê, Lurdes?", indaga o desconhecido. "Olha que surpresa boa! Programa ao vivo é assim", dirá Luciano Huck.

A reação de Lurdes não podia ser mais constrangedora. Visivelmente incomodada, ela tenta direcionar a atenção ao filho, Ryan, que está no palco. "Mas a gente veio aqui hoje para mostrar a música do Ryan", questiona. Ao perceber o nervosismo da mãe do cantor, Luciano Huck corta a ligação e segue com o programa normalmente. Entretanto, está não será a única vez que Januário irá procurar Lurdes.

Agora que sabe o paradeiro da cunhada, ele vai para o Rio de Janeiro e bate à sua porta sem avisar. "Tio, o senhor é a primeira pessoa da família que a gente conhece. Eu só vi meu pai por foto, porque, logo depois que a gente veio para o Rio, ele morreu. Eu era bebê", se recorda Érica (Nanda Costa).

Lurdes aproveita a vinda de Januário para buscar notícias de sua mãe. O forasteiro se aproveita para perguntar o motivo que a levou embora de Malaquitas da noite para o dia, deixando o marido morto para trás.

"Lurdes. Você vai me falar o que aconteceu? Jandir foi encontrado morto dentro da casa toda fechada. O povo de Malaquitas acha que você matou meu irmão, mas eu nunca acreditei", indaga o tio de Magno (Juliano Cazarré). Sem escapatória, Lurdes leva o cunhado até seu quarto e confessa o crime. "O povo está certo, Januário", abre o jogo. Entretanto, ela implora para que ele não conte nada a ninguém.

A conversa continua e dará indícios de que existiu algo mais na relação dos dois. Enquanto a babá confessa ter escolhido o homem errado para se casar, o caminhoneiro se culpa por ter se distanciado da nordestina por conta da sua profissão.

A partir daí, os dois vão ficar ainda mais próximos. Januário decide ficar mais tempo no Rio e se oferece para reformar a casa de Lurdes. Os dois ainda serão vistos juntos curtindo um forró. Enciumado, Oliveira logo percebe que está perdendo espaço na vida da amiga de Thelma (Adriana Esteves) e decide correr atrás do prejuízo. Assim, a mãe de Ryan será disputada por dois homens. A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 23 de janeiro.

Filhos de Lurdes descobrem a verdade sobre a morte do pai

Em Amor de Mãe, o destino prega uma peça em Lurdes e traz de volta segredos do passado da nordestina que teve um dos seus filhos vendido pelo próprio pai, matou o desgraçado e fugiu para o Rio com o resto do rebanho. Nos próximos capítulos da trama, o cunhado da babá reaparece depois que Ryan for convidado a participar do Caldeirão do Huck e o apresentador do programa entrar em contato com o tio do cantor.

A primeira coisa que o forasteiro indaga é o motivo que levou a cunhada sumir e Malaquitas deixando o marido morto para trás. Ele diz que na cidade todos acreditam que ela matou Jandir.

Pressionada, Lurdes confessa o crime. Porém, explica ter sido em legítima defesa e, ainda, revela o que o falecido fez com Domênico e implora para o caminhoneiro guardar segredo.

A funcionária de Verena só não imaginava que na hora da conversa Ryan estava passando pela porta do quarto de sua mãe e escuta tudo. O rapaz fica de boca aberta e desabafa com Érica. "Eu fui pegar uma água e ouvi uma conversa da nossa mãe com o tio Januário. O Domênico não foi roubado, Érica. Ele foi vendido pelo nosso pai", dispara com cara de espanto.

"Foi o nosso pai que vendeu o Domênico?", questiona a noiva de Raul (Murilo Benício). "Foi, Érica! E pior que isso. O nosso pai não morreu em uma briga de bar. Ele atacou nossa mãe, ela reagiu e, para se defender, matou ele", lista Ryan.

"O que é que você está me dizendo, Ryan? Minha mãe matou meu pai?", reage a cabeleireira. "Parece que ele aproveitou quando você nasceu e vendeu Domênico para aquela traficante de criança", complementa o cantor. "Érica, nosso pai era um monstro!", opina o namorado da Marina (Érika Januza). "Coitada da minha mãe. A vida dela foi ainda pior do que a gente imaginou", conclui a irmã de Camila. A cena vai ao ar dia 23 de janeiro.

Camila perde o bebê que teria com Danilo

Amor do passado, crime e aborto: As revelações bombásticas de Amor de Mãe

Camila só engravidou porque Thelma furou as camisinhas do filho, Danilo. O rapaz ainda não sabe, mas sua mãe tem pouco tempo de vida em decorrência de um aneurisma cerebral inoperável. Prestes a morrer, um dos sonhos da dona do restaurante português é ser avó e estar com o neto nos braços. Por isso, quando ela soube que não estava nos planos da nora ser mãe tão cedo, deu uma ajudinha para o destino, como ela mesma alega.

A sabotagem da amiga de Lurdes provocou um briga feia entre ela, a professora e Danilo. O chef de cozinha chegou a sair de casa pela segunda vez, enquanto que Camila garantiu que Thelma jamais conheceria a criança depois de nascida.

Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, a filha de Lurdes sofrerá um aborto espontâneo para a tristeza de todos, Inclusive dela e do namorado, já que ambos acabaram se acostumando com a ideia de se tornarem pais tão cedo. Tudo acontece depois que Camila sentir fortes dores e for parar na emergência do hospital. Atendida por Jane (Isabel Teixeira), será a amiga de Thelma quem irá atender a jovem.

Ginecologista e obstetra, a médica perceberá logo um pequeno sangramento na filha de Lurdes e após alguns exames concluirá que a professora sofreu um aborto espontâneo.

A essa altura, Danilo já terá feito as pazes com sua mãe e Camila terá perdoado a sogra pelo desatino que cometeu. Falida, Thelma também já terá vendido o restaurante e está de partida para Portugal com Gabo (Felipe Duarte).

Quando souber o que houve com a nora, a comerciante desiste da viagem, larga o namorado no aeroporto e volta para casa a fim de acolher o filho e a namorada em sua casa. A tragédia fortalecerá o amor de Danilo pela filha da babá. Então, o chef de cozinha toma coragem e pede Camila em casamento, para a felicidade da sua mãe e de Lurdes. A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 29 de janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado