O Selvagem da Ópera

Mateus Solano troca papel de escritor por fazendeiro escravocrata e volta ao ar em 2020

Ator não estará mais na primeira série em parceria da Globo com a Sony


Mateus Solano sentado enquanto concedia entrevista com um microfone em sua frente
Mateus Solano estará em "O Selvagem da Ópera" no ano que vem. Foto: Divulgação

Mateus Solano está fora de "O Anjo de Hamburgo". O ator foi escalado para um papel na supersérie "O Selvagem da Ópera", de Maria Adelaide Amaral e com previsão de entrar no ar no primeiro semestre do ano que vem e, por conta disso, deixou a série original Globoplay.

A notícia da mudança foi dada pela jornalista Patrícia Kogut e mostra que a Globo segue dando prioridade para suas produções que vão ao ar na TV aberta em detrimento de produções paralelas para o streaming. O mesmo movimento ocorrido com Solano aconteceu com Taís Araújo que não participará do elenco fixo de "Aruanas" para fazer "Amor de Mãe".

O ator estava confirmado para o papel do escritor brasileiro Guimarães Rosa em "Anjo de Hamburgo". A produção acompanhará a vida de Aracy de Almeida (Sophie Charlotte), a alemã que foi casada com o escritor e que ajudou uma série de judeus a entrarem no Brasil. Descoberta, ela acabou presa e enviada pelo Governo de Getúlio Vargas de volta para a Alemanha nazista.

A série é a primeira da parceria entre Globo e Sony e que terá, inclusive, diversos nomes internacionais para o elenco, uma vez que será filmada em inglês também para o mercado internacional. Apenas Solano e Sophie seriam brasileiros no elenco da série que é dirigida por Jayme Monjardim e tem o roteiro de Mário Teixeira.

Agora, Solano estará em "O Selvagem da Ópera", supersérie de Maria Adelaide Amaral e que vai acompanhar a vida do músico Carlos Gomes (Renan Monteiro). O ator recém-saído de "O Anjo de Hamburgo vai interpretar o vilão da trama, um fazendeiro que tem diversos escravos e os maltrata.

A supersérie marcará a volta de Maria Adelaide Amaral para o horário que a consagrou no começo do século com minisséries como "Os Maias" (2001) e "A Casa das Sete Mulheres" (2003). O último trabalho dela na faixa tinha sido em 2012, com a microssérie "Dercy de Verdade". De lá para cá ela escreveu duas novelas, "Sangue Bom" (2013) e "A Lei do Amor" (2016).

Procurada, a Globo confirmou que Mateus Solano estará em "O Selvagem da Ópera".

Mateus Solano três anos fora do ar

Mateus Solano troca papel de escritor por fazendeiro escravocrata e volta ao ar em 2020

O ator voltará à Globo três anos depois de seu último trabalho. Em 2017 ele viveu o mocinho da novela das sete "Pega Pega". Um ano antes ele tinha feito outro vilão em "Liberdade Liberdade" que ocupou a mesma faixa de "O Selvagem da Ópera".

Por falar em vilão, Solano se eternizou com um vilão do horário das nove. Ele deu vida à Félix, personagem icônico de "Amor à Vida" que, além de ser o malvado da trama, ainda foi o protagonista do primeiro beijo gay das novelas da Globo, ao lado de Thiago Fragoso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado