Exclusivo

Gilberto Braga quer Cláudia Abreu e Malu Mader revivendo rivais em nova novela

Autor volta ao ar no horário das 18h no ano que vem


Gilberto_Braga_06a5771b73c3511bebd78af96460c9df0afed67c.jpeg
Gilberto Braga é acostumado a trabalhar com Malu Mader e Cláudia Abreu. Foto: Divulgação

Gilberto Braga pretende reeditar uma das grandes rivalidades das novelas brasileiras neste século. O autor de “Feira de Vaidades”, que deve entrar no ar em meados de 2020 na faixa das 18h da Globo, conforme antecipado com exclusividade pelo NaTelinha, pretende escalar duas de suas divas: Cláudia Abreu e Malu Mader.

A novela, que é uma adaptação do livro "Vanity Fair", será a primeira experimentação da emissora com tramas menores – a previsão é de que tenha em torno de 100 capítulos – e marcará o retorno do roteirista para o horário das 18h após mais de 20 anos. A última vez que ele assinou um trabalho na faixa foi em 1999 quando dividiu a autoria de "Força de um Desejo" com Alcides Nogueira.

Nos bastidores da dramaturgia da Globo comenta-se que Gilberto Braga está mexendo os pauzinhos para garantir em mãos suas duas divas Malu Mader e Cláudia Abreu. A amigos, ele estaria dizendo que pretende entregar a elas papeis antagônicos de dar inveja a Bette Davis e Joan Crawford - uma das maiores rivalidades da história do cinema, com as duas atrizes entre as décadas de 30 e 40 e que protagonizaram grandes embates nas telonas.

Vale lembrar que Cláudia e Malu foram rivais em outra novela do autor e tornaram o antagonismo em momentos icônicos. Em 2003 foi ao ar “Celebridade”, que tomou conta do Brasil por conta da guerra entre Laura e Maria Clara. A cena em que a protagonista agride a vilã num banheiro é considerada uma das mais lembradas pelo público até hoje.

Gilberto Braga quer Cláudia Abreu e Malu Mader revivendo rivais em nova novela

Mas a escolha de Gilberto não é apenas por conta da química que as duas mostraram nesta trama. Ambas são das profissionais que mais trabalharam com o autor. Elas estiveram juntas em “Anos Rebeldes” (1992), “Força de um Desejo” (1999) e “Celebridade”.

Separadamente, Malu Mader ainda esteve com Braga em “Anos Dourados” (1986), “O Dono do Mundo” (1991) e “Labirinto” (1998). Já Cacau trabalhou com o novelista em “Pátria Minha” (1994) e chegou a ser confirmada como a protagonista de “Paraíso Tropical”, mas uma gravidez acabou a tirando da novela.

Coincidência ou não, embora Gilberto as considere como suas duas grandes divas, nenhuma delas esteve em seu trabalho mais emblemático. Em “Vale Tudo”, a rivalidade acabou ficando com Regina Duarte e Glória Pires, mãe e filha respectivamente na história que foi dividida com Leonor Bàsseres e Aguinaldo Silva.

Cláudia Abreu está fora do ar nas novelas da Globo desde 2015, quando protagonizou “A Lei do Amor”. Em breve, ela deve voltar a aparecer no Globoplay, como uma das protagonistas da série de terror “Desalma”. Já Malu Mader se despediu da emissora carioca na temporada passada de “Malhação”, intitulada “Vidas Brasileiras”. Sua última novela completa foi em 2016, com “Haja Coração”. Por coincidência, o último trabalho de ambas na TV foi em “Valentins”, série criada por Cláudia Abreu para o Gloob.

Gilberto Braga quer Cláudia Abreu e Malu Mader revivendo rivais em nova novela

"Feira de Vaidades", título provisório da novela de Gilberto Braga, deve entrar no ar entre os meses de julho e agosto do ano que vem e terá entre 80 e 100 capítulos. A trama substituirá "Nos Tempos do Imperador", produção de Thereza Falcão e Alessandro Marson que, por sua vez, entrará no lugar de "Éramos Seis", de Ângela Chaves baseada na obra de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho e que estreia no próximo dia 30 de setembro no lugar de "Órfãos da Terra".

Procurada pelo NaTelinha, a Globo informou que é muito cedo para falar de escalação para a novela de Gilberto Braga. Já o autor e as duas atrizes não responderam às mensagens.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado