Semana agitada

"A Dona do Pedaço" cresce e beira os 35 milhões de telespectadores no Brasil

A novela bateu recorde no PNT


Rael-tenta-matar-Maria-da-Paz-A-Dona-do-Pedaço_14ee3c82bf9eae0848eedb5e22d617590f78b311.jpeg
Juliana Paes é Maria da Paz em "A Dona do Pedaço", novela bateu recorde no PNT. Foto: Divulgação

A última semana foi agitada em "A Dona do Pedaço" e rendeu recorde de audiência para a novela das nove da Globo em todo o país. Com o crescimento, a trama de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner foi vista por quase 35 milhões de pessoas.

Levantamento realizado pelo NaTelinha com dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope, liberados na última terça-feira (13), indica que a novela protagonizada por Juliana Paes e Marcos Palmeira chegou a 34,1 pontos de média e atingiu um público de 34,5 milhões de brasileiros em média por capítulo entre os dias 05 e 10 de agosto. Vale lembrar que o PNT é composto por 15 praças em que há medição de audiência diária por parte do Ibope.

A semana passada que teve a vilã Josiane (Ágatha Moreira) completamente doidona já havia batido recorde em São Paulo e no Rio de Janeiro e, agora, os dados confirmaram também os melhores desempenhos da novela desde a estreia em todo o Brasil.

A média da novela no Painel foi empurrada para cima graças ao bom desempenho em praças como Belém, em que a semana ficou com 43,5 pontos, o melhor resultado entre todas as cidades medidas. Em Recife, foram 38,4 e, logo a seguir, os números com melhores médias foram justamente São Paulo (36,5) e Rio de Janeiro (36,6).

A semana em questão começou justamente com a surra que Maria da Paz aplicou na filha Josiane logo que descobriu que ela desviou parte do seu dinheiro. A sequência tomou conta das redes sociais e emocionou as atrizes envolvidas na cena.

Mas o grande momento de "A Dona do Pedaço" na semana passada foi o assassinato praticado por Josiane. A cena da primeira morte da vilã foi exibida na terça-feira (06) e acabou virando chacota por conta dos erros apontados por telespectadores e por parte da crítica.

Em 73 capítulos, a novela de Walcyr Carrasco acumula audiência de 33,18 pontos e é superada nos últimos anos apenas por "O Outro Lado do Paraíso", do mesmo autor e que foi ao ar em 2017.  Para superar a média geral de outras tramas, no entanto, ela precisa crescer ainda mais. "Segundo Sol" (2018), terminou com 33,36 de média e "A Força do Querer" (2017) encerrou com audiência média de 35,66. 

Com previsão de 161 capítulos, "A Dona do Pedaço" deve chegar exatamente na metade de sua exibição já na próxima semana. Ela será substituída em novembro por "Amor de Mãe", trama que marcará a estreia de Manuela Dias na faixa. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado