Briga pesada

“Por Amor”: Tesoura não entra em ação e Globo mostra quebra pau de Branca e Isabel

Sequência foi exibida quase na íntegra, diferente do que vinha acontecendo


Branca (Susana Vieira) e Isabel (Cássia Kiss) quebraram o pau em "Por Amor". Foto: Divulgação
Divulgação

Nesta terça-feira (13), foi ao ar uma das cenas mais emblemáticas de “Por Amor”, reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”. A vilã Branca (Susana Vieira) e a amante do seu marido, Isabel (Cássia Kis Magro), finalmente se enfrentaram, trocaram tapas e saíram rolando escadas no capítulo de hoje. Chamou a atenção que, diferente de outros momentos, a Globo optou por mostrar a sequência quase em sua integralidade.

Tudo começou quando Branca descobriu que Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella) tinha uma amante e passou a procurar quem era a mulher, acreditando ser uma jovem. Porém, ela foi surpreendida e percebeu que Isabel, sua amiga e mulher de confiança na empresa da família, é quem mexeu com a cabeça do seu marido.

Irritada, a loira jurou vingança e armou um plano para conseguir de voltar todas as joias que seu esposo deu para a outra. Em cenas que foram ao ar no capítulo da última segunda-feira (12), a vilã invadiu o apartamento da executiva e conseguiu pegar um pequeno baú com os acessórios, levando para sua mansão.

Com este gancho, nesta terça-feira a sequência se iniciou justamente com Isabel chegando em seu apartamento e lendo o bilhete. Decidida ao saber que perdeu todas as suas jóias, a amante decidiu tirar satisfações e foi até a mansão da rival. As duas trocaram provocações e começaram a bater boca.

É neste ponto que ninguém sabia se a Globo iria exibir a integralidade da cena que foi ao ar em 1997, na versão original de “Por Amor”. Até porque, recentemente a emissora carioca passou a tesoura numa cena de menor impacto, em que Marcelo (Fábio Assunção) tenta afogar Laura (Viviane Pasmanter) na piscina.

Mas a edição optou por mostrar a cena quase toda e o público pôde ver que, bravas, as mulheres trocaram agressão com direito a Branca com uma tesoura indo para cima de Isabel. Tapa de um lado, tapa para o outro, elas se pegaram e caíram rolando nas escadas da mansão.

Vale lembrar, no entanto, que esta é a primeira cena emblemática de briga de “Por Amor” em que não houve corte. Na sequência em que Branca agride a filha Milena (Carolina Ferraz), por exemplo, a tesoura foi usada na edição.

Em tempo, pela prévia da Kantar Ibope na Grande SP, o capítulo icônico atingiu média de 20 pontos e superou o famigerado capítulo da troca de bebês, mas não o recorde de 21 pontos, embora ainda seja possível com os dados consolidados que serão liberados na quarta-feira (14).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado