Em alta

Com vilã doidona, "A Dona do Pedaço" bate recorde semanal em SP e no RJ

Novela segue em crescimento e com audiência alta


Josiane-A-Dona-do-Pedaço_4de4363577e51b0dd65bb8cd25ad0bc47e9e7897.jpeg
Josiane apanhou da mãe, matou homem e incendiou a empresa em "A Dona do Pedaço". Foto: Divulgação

A semana em que Josiane (Ágatha Moreira) mostrou suas garras em "A Dona do Pedaço" ajudou a novela de Walcyr Carrasco a bater recorde de audiência semanal tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro e seguir em seu viés de alta desde a estreia.

Dados da Kantar Ibope que o NaTelinha teve acesso indicaram que o folhetim protagonizado por Juliana Paes e Marcos Palmeira atingiu média semanal de 37 pontos nas duas principais praças em que há medição realizada pelo Ibope. A diferença é que, em São Paulo o share foi de 53%, já no Rio alcançou 54%.

Vale lembrar que share é a participação de televisores ligados em determinado programa em relação ao total de aparelhos ligados naquele momento. Isso significa dizer que, na semana passada, a cada 100 televisores ligadores em São Paulo no horário da novela, 53 assistiram "A Dona do Pedaço". No Rio, os números indicam que eram 54.

A semana passada revelou a carga de vilania máxima de Josiane. A filha de Maria da Paz não se preocupou em se transformar em assassina para se livrar da chantagem que vinha recebendo do mordomo Jardel (Duio Botta). A cena em que a jovem vilã empurra o mordomo num caminhão em plena avenida movimentada acabou virando chacota por conta de apontamento de falhas.

Antes disso, no entanto, na segunda-feira (05) da semana anterior, Josiane já havia ganhado protagonismo ao levar uma surra de Maria da Paz. A semana já começou com a mãe da malvada descobrindo que ela desviava parte do dinheiro da reforma da mansão e partiu para cima da filha a fim de dar um corretivo.

Na mesma semana, Josiane mostrou-se ainda pior ao mandar colocarem fogo na fábrica de bolos de sua mãe. A sequência aconteceu no gancho do último sábado (10) e vai ser desenvolvida ao longo dos próximos capítulos a partir desta segunda-feira (12).

Em 72 capítulos a novela de Walcyr Carrasco acumula média de 33,13 pontos e é superada nos últimos anos apenas por "O Outro Lado do Paraíso", do mesmo autor e que foi ao ar em 2017.  Para superar a média geral de outras tramas, no entanto, ela precisa crescer ainda mais. "Segundo Sol" (2018, terminou com 33,36 de média e "A Força do Querer" (2017) encerrou com audiência média de 35,66.

Com previsão de 161 capítulos, "A Dona do Pedaço" deve chegar exatamente na metade de sua exibição já na próxima semana. Ela será substituída em novembro por "Amor de Mãe", trama que marca a estreia de Manuela Dias na faixa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado