Reprise

"Por Amor": Branca briga com Milena, mas Globo corta tapas

Cena clássica da novela foi suavizada na reprise e público reclama nas redes sociais


poramor001_ca28cccf92613723198adc2580a71244c107bf4f.jpeg
Milena (Carolina Ferraz) e Branca (Susana Vieira) brigam em "Por Amor" - Reprodução/Globo

Em "Por Amor", foi ao ar nesta terça-feira (4) uma das cenas clássicas da trama: a briga entre Branca (Susana Vieira) e Milena (Carolina Ferraz). Mas contrariando as expectativas do público, a sequência sofreu cortes. Dos cinco tapas que a vilã da novela de Manoel Carlos, a Globo só exibiu um, além de ter suprimido empurrões e diminuído a gritaria entre mãe e filha.

A cena em questão começa com Milena furiosa com Branca. A jovem foi atrás de Nando (Eduardo Moscovis) em São Paulo. Ao voltar para a casa da família no Rio, a personagem vivida por Carolina Ferraz interrompe, aos gritos, uma conversa da mãe com Rose (Karina Perez) e Meg (Françoise Forton). 

As duas discutem na frente das visitas. Em dado momento, Milena diz que a mãe é infeliz. "Você tem ódio de todo mundo que ama. Você ama o Atílio, mas o Atílio (Antonio Fagundes) não ama você", dispara a filha, e Branca lhe desfere um forte tapa no rosto.

No trecho cortado, Milena segue gritando repetidamente "ele não ama você" para Branca, que a cada vez que a filha diz a frase, dá um tapa em seu rosto. A confusão encerra com as duas aos gritos, com a mãe dizendo que a odeia e a jovem dizendo ter pena. 

O público criticou o corte nas redes sociais. "Cortaram a sequência em que a Branca dava vários tapas na Milena!", apontou @MMdoPiaui. "Editar a melhor briga entre Milena e Branca, Dona Rede Globo?", criticou @RodhrigoMoura.

Não foi o primeiro corte que aconteceu em uma cena mais forte da novela. Semana passada, a emissora suavizou uma briga entre Márcia (Maria Ceiça) e Wilson (Paulo César Grande). Na sequência, o homem é agressivo com Márcia, por querer conhecer seu filho com ela. A mulher se defende com uma faca. Todos os diálogos mais pesados e o momento que a arma branca fere a mão de Wilson foi suprimido.

Audiência

"Por Amor" acumula uma das melhores médias de audiência do "Vale a Pena Ver de Novo" nesta década. Até o capítulo 25, exibido na sexta passada (31), a novela acumulou uma média de 16,4 pontos na Grande São Paulo. É o desempenho mais alto desde "Alma Gêmea", finalizada em março de 2010.

A reprise está programada para ir até outubro deste ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado