Entrevista

Danilo Maia aprova os temas de "Malhação": "Debater o armamento da população é urgente"

No ar como o Thiago, Danilo Maia é um dos destaques do núcleo da Baixada


Danilo Maia
Thiago é atendente do Baixadas, point da galera na Baixada Fluminense - Estevam Avellar/ TV Globo

No ar em “Malhação - Toda Forma de Amar” como o Thiago, Danilo Maia foi muito elogiado durante a cena do assalto que aconteceu no Baixadas, lanchonete gerenciada pela Carla (Mariana Santos), mãe do seu personagem na trama.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, o ator de 22 anos disse que a sequência foi importante por causa do tema abordado e por ter contado um pouco mais para o telespectador sobre a história da família do rapaz que perdeu o pai em um assalto semelhante. 

“Mostrou um lado do personagem que até então as pessoas não tinham visto, além de debater temas como a violência e o armamento da população que são urgentes e têm que ser discutidos mesmo”, dá sua opinião.     

Danilo Maia aprova os temas de \"Malhação\": \"Debater o armamento da população é urgente\"

Desde sua estreia, uma das características da novelinha é abordar temas do cotidiano e relevantes para a sociedade como, por exemplo, a questão da adoção e da adversidade presentes na atual temporada.

Ao ser questionado sobre isso, Danilo acha muito difícil saber até que ponto o folhetim influencia na opinião pública, mas ressalta o valor de aproximar esses temas do telespectador. “A discussão é importante e as ideias devem ser colocadas em debate. Isso para mim já é muito valioso”, diz.

Apesar da pouca idade, “Malhação” não é o primeiro trabalho do ator na televisão. No final de 2016, ele foi contratado pela Record para interpretar Evil-Merodaque em “O Rico e o Lázaro”. Na época, ele estava se formando na CAL – Escola de Artes de Laranjeiras. 

Já na Globo, Danilo fez participações nas novelas “Deus Salve o Rei” e “O Tempo Não Para”, além de um episódio do seriado “Sob Pressão” e, ainda, na série “A Prova do Crime”, para o “Fantástico”, no final de 2017 . 

O convite para a novelinha surgiu em outubro do ano passado, quando participou de alguns testes e workshops até conquistar o papel. “Está sendo uma experiência incrível! Para mim, acima de tudo, está sendo muito divertido e eu aprendo demais todos os dias”, revela.   

Danilo Maia aprova os temas de \"Malhação\": \"Debater o armamento da população é urgente\"

Nascido em Niterói, Danilo conta que fazer parte do núcleo da baixada tem sido maravilhoso. “A gente encontrou um ritmo e uma qualidade muito interessante e diferente do pessoal da zona Sul, até porque são realidades muito diferente”, analisa. “Eu acho que isso é ótimo para a novela!”, comemora. 

Na trama, o Thiago ajuda a mãe no atendimento e na gerência do Baixadas desde que deixou de estudar. De acordo com o ator, contracenar com a Mariana [Santos] tem sido um presente. 

“Trabalhar com a Mariana é muito divertido! Ela é supergenerosa, compra as propostas, propõe bastante. É muito fácil trabalhar com a Mariana, de verdade. Está sendo um aprendizado gigante para mim”, se derrete.       

Logo no início desta história, Rita (Alanis Guillen) se muda para o Rio em busca de notícias da filha, Nina, que foi adotada por um casal da cidade e passa a morar com a família do Thiago.  

Discreto, o irmão da Raíssa (Dora de Assis) ainda não deixou claro se seus sentimentos em relação à protagonista é preocupação de amigo/irmão ou tem algo mais. “Por mais que o Thiago já tenha feito alguns comentários, ele tem um carinho e um respeito muito grande pela Rita. Eu acho que é só amizade”, finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado