Reprise

Reprise de "O Rico e Lázaro" é cotada para substituir "Jezabel" na Record

Cronograma da próxima trama bíblica está atrasado


Igor Rickly e Dudu Azevedo são O Rico e Lázaro
"O Rico e Lázaro" deve substituir "Jezabel" na Record. Foto: Divulgação

Após o fim de "Jezabel", a Record não deverá exibir uma novela bíblica inédita. A intenção da cúpula de dramaturgia da emissora é de levar ao ar a reprise de "O Rico e Lázaro" enquanto adianta a produção do próximo folhetim, "Gênesis", que está atrasada.

O NaTelinha apurou que a nova trama bíblica ainda não entrou, sequer, em pré-produção. Na fila, "Gênesis" aparecia como substituta de "Jesus". Como ela atrasou depois que o autor Gustavo Reiz se desentendeu com a direção da Record e abandonou o projeto, a emissora optou por transformar "Jezabel" em novela, mesmo programada para ser exibida como macrossérie.

Assim que o atual folhetim bíblico foi confirmado como substituto de "Jesus", a Record voltou a afirmar que "Gênesis" entraria no ar no segundo semestre deste ano. A partir daí, o canal passou a buscar um nome para assumir os roteiros da produção.

O NaTelinha antecipou que o escolhido foi de Emílio Boechat, experiente colaborador que trabalha há anos na casa e já havia assumido a reta final de "Apocalipse", após a autora Vivian de Oliveira deixar o projeto, também por desentendimento. Porém, "Gênesis" ainda  segue parado.

Dentro da emissora, devido a todo o atraso,  já se discute adiar a exibição da trama para 2020.  A cúpula de dramaturgia do canal vem buscando um plano B para exibir em seu horário nobre.  Neste cenário,  a reprise de "O Rico e Lázaro" ganha cada vez mais força. 

A previsão é de que "Jezabel" fique no ar até meados de agosto, uma vez que a produção estreou com as gravações praticamente encerradas e com 80 capítulos escritos por Cristianne Fridman.

Procurada, a Record informou que não existe definição quanto a trama que irá substituir "Jezabel".

O Rico e Lázaro

A novela foi exibida originalmente em 2017 e contou com 181 capítulos. Escrita por Paula Richard, a trama substituiu "A Terra Prometida" e derrubou a audiência da Record em 4 pontos.

O folhetim foi protagonizado por Dudu Azevedo ("Jesus"), Igor Rickli ("Flor do Caribe") e Milena Toscano ("As Aventuras de Poliana") e foi produzida numa parceria entre Record e a produtora Casablanca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado