Estreia

"A Dona do Pedaço" estreia em Portugal duas semanas depois do Brasil

Enredo protagonizado por Juliana Paes vai passar no horário nobre da emissora


Marcos Nanini e Juliana Paes em "A Dona do Pedaço"
Juliana Paes atuando ao lado de Marcos Nanini - Foto: Reprodução/Globo

Segundo Sol”, novela escrita por João Emanuel Carneiro, chegou ao fim em Portugal e a SIC vai estrear nesta segunda-feira (03) a sua sucessora: “A Dona do Pedaço”, desenvolvida por Walcyr Carrasco e que iniciou recentemente no Brasil.

Com a reta final da trama de Luzia (Giovanna Antonelli), Beto Falcão (Emílio Dantas), Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), passou a ser especulado que a atual obra das nove da Globo ganhasse espaço na grade da emissora portuguesa para fechar o horário nobre.

A confirmação ocorreu no dia 15 de maio, apesar de “A Dona do Pedaço” ainda não ter estreado no Brasil. A história protagonizada por Maria da Paz (Juliana Paes) teve apenas doze capítulos exibidos e chegará duas semanas depois em terras europeias.

A produção dirigida por Amora Mautner substituiu “O Sétimo Guardião”. Além da baixa audiência e pouco prestígio com a crítica especializada, o enredo feito por Aguinaldo Silva não causou interesse dos canais abertos no país europeu e a trama de realismo fantástico está neste momento em exibição na Globo Portugal.

Walcyr Carrasco com prestígio

\"A Dona do Pedaço\" estreia em Portugal duas semanas depois do Brasil

As novelas de Walcyr Carrasco têm enorme prestígio em Portugal, principalmente por causa das produções como “Alma Gêmea” (2006), “O Outro Lado do Paraíso” (2017), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Caras e Bocas” (2009).

Os portugueses vão conhecer a história de amor impossível entre Maria da Paz Ramirez e Amadeu Matheus, filhos de duas famílias rivais que vivem no interior do Espírito Santo.

Os dois jovens se apaixonam e conseguem criar um momento de trégua entre os parentes. Contudo, no dia do casamento, Amadeu é baleado pela avó de Maria, Dulce (Fernanda Montenegro), e a guerra volta a acontecer.

Ameaçada de morte, Maria da Paz foge para São Paulo e acredita que o amor da sua vida morreu. Ela cria a filha sozinha e cresce na vida ao vender bolos na capital paulista. Já Amadeu se recupera e

Com a venda dos bolos, fica rica e tem uma grande empresa. A filha, que na primeira fase era apenas um bebê, torna-se a bela Josiane, interpretada por Agatha Moreira.

A jovem é má e não aceita a origem humilde da mãe. Humilhará a empresária diversas fases e também armará com Régis (Reynaldo Gianecchini) vários planos para roubar a fortuna conquistada por Da Paz.

Amadeu (Marcos Palmeira) está bem vivo e se casará com Gilda (Heloísa Jorge), enfermeira que o ajudou a se recuperar do tiro que levou de Dulce. O matrimônio dos dois, no entanto, ficará estremecido com o reencontro dele com Maria da Paz, seu grande amor.

Confira o cartaz de divulgação de “A Dona do Pedaço” em Portugal:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado