Definiu

Record bate o martelo e define autor da novela "Gênesis"

Confirmação ocorreu nesta semana


Logo da Record
Record definiu quem vai escrever Gênesis

A Record bateu o martelo e definiu o autor que será responsável pelo roteiro de sua próxima novela bíblica, “Gênesis”, ainda sem prazo definido para entrar no ar.

De acordo com o que apurou a reportagem do NaTelinha, o escolhido foi Emílio Boechat. Ele está na emissora há anos e aceitou o convite para assumir a produção que já estava em ritmo acelerado.

Isso porque o criador do projeto e que iniciou os primeiros blocos de capítulos, Gustavo Reiz, optou por deixar a produção por discordância artística com a cúpula de dramaturgia da emissora.

Segundo pessoas ligadas a Reiz, interferências do núcleo pertencente a Igreja Universal do Reino de Deus, que participa de decisões artísticas da dramaturgia da Record, foram os principais motivos para que ele abandonasse o projeto.

Não é a primeira vez que isso aconteceu no canal da Barra Funda. Em “Apocalipse”, a autora Vivian de Oliveira também deixou o projeto, já em reta final, por atritos com a cúpula. Ela chegou a sair da emissora. Vale lembrar que o próprio Boechat assumiu a reta final de “Apocalipse”.

Currículo

Emílio Boechat é roteirista experiente e tem muitos trabalhos na Record.  Ele esteve como colaborador em várias produções da emissora, como a trilogia “Os Mutantes”, “Bela a Feia”, “Luz do Sol”, “Amor e Intrigas” e “Pecado Mortal”.

Com a mudança de estratégia do canal para sua teledramaturgia e o investimento apenas em tramas bíblicas, o roteirista permaneceu na casa e passou a colaborar nesse tipo de obra, estando na equipe de roteiro de “Os Dez Mandamentos” e, recentemente, assumindo a responsabilidade de escrever os trinta capítulos finais de “Apocalipse”.

A previsão da Record para a estreia de “Gênesis” era justamente no segundo semestre para substituir a macrossérie “Jezabel”, que estreia nas próximas semanas, em substituição a “Jesus”.

Até o momento não há data definida para “Gênesis”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado