Segue crescendo

"A Dona do Pedaço" cresce em segunda semana e supera audiência de 10 novelas das 21h

Novela marcou números crescentes em São Paulo e no Rio


Juliana Paes, como Maria da Paz, e Marcos Palmeira, como Amadeu
"A Dona do Pedaço" vem quebrando recordes de audiência. Foto: Reprodução

A segunda semana de "A Dona do Pedaço" mostrou que a novela segue em rota de crescimento e bem acima de sua antecessora, "O Sétimo Guardião". A trama de Walcyr Carrasco com direção geral de Amora Mautner subiu em relação a semana de estreia na grande São Paulo e se manteve no Rio de Janeiro. Com isso, a produção está acima de outras 10 novelas do horário, além de ter quebrado um recorde 19 .

Segundo dados da Kantar Ibope, o folhetim protagonizado por Juliana Paes e Marcos Palmeira atingiu média de 33 pontos na segunda semana em São Paulo. Os números representam um crescimento de um ponto em relação à semana de estreia, isso significa avanço de 3%.

Se o desempenho em números vai bem, também subiu quando se fala de share, que é a participação de televisores assistindo ao programa em relação ao total de aparelhos ligados naquele horário. Se na primeira semana, a novela havia registrado 47% de participação, o número saltou para 49%.

Com 12 capítulos exibidos até o momento, "A Dona do Pedaço" está com média de 32,2 pontos na Grande São Paulo. Os números são superiores ao de sua antecessora, "O Sétimo Guardião" que, no mesmo período, havia registrado uma média de 28,83, um crescimento de 11%. 

Nas duas primeiras semanas, o folhetim superou a média acumulada de 10 novelas e tem o melhor desempenho desde "Amor à Vida" (2013) que teve a assinatura do mesmo Walcyr Carrasco e que contava com média de 33,66 ao final dos doze primeiros capítulos.

Até o momento, a trama não marcou audiência abaixo dos 30 pontos em nenhum capítulo, feito raríssimo no atual momento da faixa. A última vez que isso havia acontecido em novelas das 21 horas foi em 2007, com "Duas Caras", justamente de Aguinaldo Silva, responsável por "O Sétimo Guardião". 

"A Dona do Pedaço" segue em alta no Rio de Janeiro, segunda principal praça em que há medição de audiência. Os números apontam que, na capital fluminense, a segunda semana garantiu média de 32 pontos, os mesmos dados registrados na primeira semana. A participação ficou igual a de São Paulo, ou seja, 49%.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado