Repercussão

Público feminino é o principal de “O Sétimo Guardião” na web

Trama entrou na sua última semana


Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa e Marcos Caruso atuando em "O Sétimo Guardião"
"O Sétimo Guardião" tem público feminino maior que o masculino - Foto: Reprodução/Globo

O Sétimo Guardião” está na sua última semana e terminará com uma das audiências mais baixas do horário das nove. Porém, mesmo encerrando sua trajetória na Globo com números de audiência inferiores a “Segundo Sol”, que fechou com média de 33 pontos ante 29 do enredo de Aguinaldo Silva, o público feminino é o principal da novela na web.

O NaTelinha teve acesso ao plano comercial de “A Dona do Pedaço”, que apresenta os dados da produção protagonizada por Bruno Gagliasso (Gabriel) e Marina Ruy Barbosa (Luz). Quando o assunto é internet, as mulheres são as principais consumidoras da trama.

De acordo com índices do KIM-MW, o sexo feminino representa 63% das pessoas que assistem e olham conteúdos de “O Sétimo Guardião” na web. Já o público masculino é de 37%.

Não é uma exclusividade da novela de realismo mágico ter um público majoritário feminino. Isto porque “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, também teve as mulheres como os principais telespectadores, ocupando uma fatia de 62% ante 38% dos homens.

Menções no Twitter de “O Sétimo Guardião”

Durante os mais de 150 capítulos no ar, “O Sétimo Guardião” teve uma média superior ao de um milhão de menções. Cada usuário, seguindo a estatística apresentada pela emissora no plano comercial, mencionou a novela em sete tweets.

A mais citada foi Luz, representando 8% das citações em relação aos personagens da novela, sendo seguida por Stella (Vanessa Giácomo), que ficou com 7%, Gabriel, seu par romântico, e a vilã Valentina (Lília Cabral), ambos com 5%.

Última semana

Nesta terça-feira (14) vai ao ar mais um capítulo de “O Sétimo Guardião” e faltarão três capítulos para a palavra "fim" aparecer.

A história dará o desfecho do triângulo amoroso entre Gabriel, Luz e Júnior (José Loreto), além de explicar se a fonte voltará a funcionar ou continuará seca.

O último episódio vai ao ar na próxima sexta (17).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado