Exclusivo

Após "Cordel Encantado" enxuta, Globo define duração da reprise de "Por Amor"

Novela terá mais de 130 capítulos no "Vale a Pena Ver de Novo"


Regina Duarte e Gabriela Duarte em cena de Por Amor
Regina Duarte e Gabriela Duarte estrelam novela de Manoel Carlos

A estratégia da Globo em manter uma novela enxuta no “Vale a Pena Ver de Novo” parece que não se repetirá. Após exibir "Cordel Encantado” por pouco mais de quatro meses, a emissora decidiu que não fará edição semelhante com “Por Amor”, que volta no dia 29 de abril e deverá ficar no ar até meados de outubro.

De acordo com o que apurou o NaTelinha, a novela já está na ilha de edição do canal e a orientação que os editores receberam é para não realizar cortes drásticos que deixem a trama com poucos capítulos durante sua exibição no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Para se ter uma ideia, “Cordel Encantado” chegará ao fim com apenas 77 capítulos na faixa de reprises de novelas globais. Sua versão original, exibida em 2011, contou com 143. Isso significa uma redução de 47% em número de capítulos da obra.

Embora com “Cordel Encantado” a opção tenha ficado nítida, a emissora carioca tomou decisão semelhante em outras obras do “Vale a Pena Ver de Novo”, como é o caso de “Celebridade”, cuja reprise de 2017 exibiu cerca de 56% do número original.

Vale lembrar que o NaTelinha já noticiou sobre “Cordel Encantado” ser a novela mais curta da sessão nos últimos 12 anos, onde a Globo explicou a razão do número de capítulos reduzido. 

“Por Amor” não terá essa espécie de edição da programação da casa. Porém, a novela de Manoel Carlos também não chegará a ter quase todos os seus capítulos exibidos na reprise, como foi o caso de “Belíssima” e de “Senhora do Destino”, que sofreram pouco cortes em relação à exibição original. 

Fontes ligadas à emissora confirmaram que a Globo pretende deixar “Por Amor” com algo em torno de 130 e 140 capítulos nesta reexibição, que estreia no próximo dia 29. A intenção da emissora é de manter a trama no ar até meados de outubro.

Em suma, isso poderia levá-la a ter quase 150 capítulos, porém, como haverá nesse meio tempo jogos da Copa América, é possível que o número caia.

Vale lembrar que, em sua primeira reprise na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”, em 2002, “Por Amor” contou com 139 capítulos. Mesmo assim, por conta do tamanho da atual faixa, a Globo irá reeditar toda a novela. 

Procurada, o canal confirmou que sua próxima reprise deverá ir até outubro e afirmou que todos os produtos podem sofrer adequações em sua reprise. 

“'Por Amor' está prevista pra ir ao ar até outubro no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Todos os conteúdos, quando produzidos originalmente para outros horários, podem passar por ajustes e adequações ao serem reexibidos. Sempre com o cuidado de não comprometer a essência da obra e das tramas abordadas”, disse.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado