Vale a Pena

Na geladeira, Regina Duarte vira locutora para anunciar reprise de “Por Amor”

Atriz foi a protagonista da novela em 1997


Regina Duarte sentada sorri.
Regina Duarte narra a chamada de "Por Amor". Foto: Divulgação/TV Globo

Na geladeira desde 2017, a atriz Regina Duarte acabou virando locutora da Globo para anunciar a reprise de “Por Amor”, que retorna no próximo dia 29 de abril no “Vale a Pena Ver de Novo”.

A atriz emprestou sua voz à primeira chamada que divulgou a reapresentação da trama de Manoel Carlos que foi ao ar pela primeira vez em 1997, no horário das oito da noite, que depois virou novela das nove.

A propaganda já era esperada para essa semana, visto que a estratégia da Globo para divulgar seus produtos indica normalmente duas semanas de antecedência ou até mais. O que acabou chamando a atenção foi a presença de Regina Duarte divulgando.

Vale lembrar que em “Por Amor” a atriz foi a protagonista Helena, a mãe que se sacrifica por amor à sua filha. Na história de Maneco, a personagem troca dois bebês. O morto, de sua filha, é substituído pelo vivo, seu próprio filho.

Regina Duarte, que já foi chamada de “namoradinha do Brasil” por conta de seus papéis marcantes como mocinha, é a única atriz a ter interpretado três Helenas em novelas de Manoel Carlos. Além da própria “Por Amor”, ela também protagonizou “História de Amor” (1995) e “Páginas da Vida” (2006).

Na última década, no entanto, ela diminuiu o ritmo de trabalho e somente conseguiu personagens fixos em três novelas da Globo. Em 2011 atuou no remake de “O Astro”, papel considerado um de seus mais marcantes da carreira. Regina somente voltou com um papel fixo em “Sete Vidas (2015) e, em 2017 participou de “Tempo de Amar”.

Desde então, ela não mais emplacou nenhum trabalho fixo na emissora que a consagrou. Em 2018, a atriz voltou aos holofotes ao manifestar apoio ao então candidato a presidente Jair Bolsonaro, com direito a visitá-lo no hospital durante internação para se recuperar do atentado sofrido na campanha. Até o momento, a atriz não tem nenhum trabalho em vista na TV.

Veja a chamada da volta de “Por Amor” na voz de Regina Duarte:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado