Crescimento

"Belaventura" tem melhor semana no Ibope desde setembro


rayannemoraes-belaventura_f273d83af61153479e20bf9426af4e83b7508a65.jpeg
Rayanne Morais protagoniza "Belaventura" na Record TV - Divulgação/Record TV

No ar desde o mês de agosto, "Belaventura", novela das sete da Record TV, fechou a semana entre os dias 20 e 26 de novembro como a melhor audiência desde setembro pela medição do Painel Nacional da Televisão do Kantar Ibope, que contempla 15 cidades no país.

A novela escrita por Gustavo Reiz atingiu 6,9 pontos, mantendo uma trajetória crescente iniciada em outubro. Seu desempenho já se equipara a de produtos da própria Record TV que costumava perder, como "Ribeirão do Tempo" (com os mesmos 6,9) e a reprise de "Os Dez Mandamentos" (que teve 6,7).

Desde a semana entre 11 e 17 de setembro "Belaventura" não atingia os índices que registrou. Naquela ocasião, a trama havia alcançado média de 7 pontos.

Apesar de ainda estar longe dos índices da reprise de "A Escrava Isaura", que chegava a ter quase o dobro de audiência no PNT, "Belaventura" vem se destacando em algumas praças.

No Norte, por exemplo, atinge 9,3 pontos em Manaus e 10,9 em Belém. Os números do Nordeste também são positivos - 9,7 em Recife e 11,8 em Salvador. Fortaleza, a terceira das três cidades analisadas pelo PNT, não acompanha a mesma performance. Por lá, o folhetim teve apenas 5,5 pontos de média.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de cada cidade mencionada e sua respectiva região metropolitana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado