Nesta segunda

Com história de amor e vingança, "O Outro Lado do Paraíso" estreia repleta de expectativas

Novela de Walcyr Carrasco tem a missão de manter o sucesso de "A Força do Querer"


ooutroladodoparaiso(6)_84e5862e418497d1d76e7f6f9bd8492dd1cfecf1.jpeg
Fotos: Divulgação/TV Globo

A Globo estreia nesta segunda-feira (23) sua nova novela das 21h, "O Outro Lado do Paraíso".

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho, o folhetim chega cercado de expectativas, com a missão de manter o telespectador à frente da TV após o fenômeno "A Força do Querer", de Gloria Perez.

Além do Ibope, "O Outro Lado do Paraíso" também instiga curiosidade por conta de sua narrativa. Após a paulistana "A Lei do Amor" e a carioca "A Força do Querer", Walcyr Carrasco explora o inédito Tocantins. Palmas, sua capital, é a mais recente do país (foi fundada em 1989) e nunca havia sido palco de uma novela.

Por fim, também há as expectativas por conta dos textos de Walcyr Carrasco. O autor, que tem escrito praticamente uma novela por ano, vem de uma trajetória de quatro grandes sucessos seguidos - "Gabriela" (2012), "Amor à Vida" (2013/2014), "Verdades Secretas" (2015) e "Êta Mundo Bom!" (2016).

Paixão:

Com história de amor e vingança, \"O Outro Lado do Paraíso\" estreia repleta de expectativas

O casal de protagonistas de "O Outro Lado do Paraíso" é formado por Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família decadente de Palmas que passa férias no Jalapão, e Clara (Bianca Bin). Eles se conhecem e se entregam à paixão, que se desdobrará em muitos problemas.

Gael tem um temperamento agressivo e Clara ainda lidará com a rejeição de Sophia (Marieta Severo), que não aceitará o relacionamento dos dois mas que mudará de ideia ao saber que a nora, neta de Josafá (Lima Duarte), é herdeira de um garimpo de pedras preciosas que poderá salvar a família da miséria.

Vingança:

Com história de amor e vingança, \"O Outro Lado do Paraíso\" estreia repleta de expectativas

Clara acabará engravidando de Gael e será alvo de uma armação arquitetada por Sophia com a ajuda de sua filha Lívia (Grazi Massafera) e de outros nomes importantes de Palmas, como o psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), o delegado Vinícius (Flavio Tolezani) e o juiz Gustavo (Luis Melo). Eles isolarão Clara por 10 anos numa clínica psiquiátrica em uma ilha.

No decorrer destes 10 anos, Clara se torna amiga de Beatriz (Nathalia Thimberg), uma mulher culta e rica que foi abandonada lá por sua neta Fabiana (Fernanda Rodrigues). Neste tempo, a jovem aprende idiomas, literatura, história da arte e cultura.

Com história de amor e vingança, \"O Outro Lado do Paraíso\" estreia repleta de expectativas

Beatriz, que é dona de uma fortuna escondida em sua residência no Rio de Janeiro, dará as coordenadas para Clara resgatar seus bens e refazer sua vida, com seu filho e se vingando de todos que lhe causaram mal - sem violência, sangue ou mortes.

10 anos depois:

Após a passagem de tempo, Gael demonstra culpa pelo sumiço da mulher - afinal ele acredita que Clara abandonou a ele e ao filho, ainda que tenha uma leve desconfiança de que sua mãe tenha ligação com o desaparecimento da mulher amada.

Com história de amor e vingança, \"O Outro Lado do Paraíso\" estreia repleta de expectativas

Lívia, por sua vez, se apegará ao sobrinho, mas ao mesmo tempo terá medo de uma possível volta de Clara. Ela terá se casado com Renato (Rafael Cardoso), que terá cedido às investidas dela ainda que ame Clara.

Vida dupla, corrupção, racismo e nanismo:

"O Outro Lado do Paraíso" também abordará outros temas, como vida dupla, corrupção, racismo e nanismo.

A vida dupla será exemplificada por Samuel, um psiquiatra que também será diretor do hospital de Palmas. Sua mãe Adnéia (Ana Lucia Torre) vive por ele e quer vê-lo casado e com filhos. Mas ela não desconfia que Samuel, que tem fama de pegador, é gay e que se relaciona com homens pelas redes sociais. O médico, ao mesmo tempo, é homofóbico e tem receio de ter a vida dupla revelada.

Com história de amor e vingança, \"O Outro Lado do Paraíso\" estreia repleta de expectativas

A corrupção, por sua vez, será nítida na pele do juiz Gustavo, que terá prestado muitos favores à Sophia e sempre sendo muito bem recompensado. Ela abusará bastante do poder que ele, como maior autoridade da cidade, tem, para se safar de seus problemas.

Ainda na família de Gustavo, haverá a abordagem do racismo. A esposa do juiz, Nádia (Eliane Giardini), será patroa de Raquel (Erika Januza), que veio do Jalapão para tentar a vida em Palmas. Racista, Nádia implicará com a empregada e chegará ao ponto de demiti-la ao ver que seu filho Bruno (Caio Paduan) se apaixonou por ela.

Com história de amor e vingança, \"O Outro Lado do Paraíso\" estreia repleta de expectativas

Abordagem então inédita na dramaturgia, o nanismo de "O Outro Lado do Paraíso" será protagonizado por Estela (Juliana Caldas). A moça nasceu anã e, de filha desejada, se tornou um estorvo para Sophia, que não é capaz de aceitá-la. A fazendeira manda a garota para o exterior ainda jovem e vive encontrando motivos para prorrogar sua permanência longe de Palmas.

Elenco:

"O Outro Lado do Paraíso" tem um elenco repleto de estrelas da dramaturgia da Globo, como também jovens consagrados de outras produções e novos rostos.

Com história de amor e vingança, \"O Outro Lado do Paraíso\" estreia repleta de expectativas

Dos que já trabalharam com Walcyr Carrasco em papéis importantes nos últimos anos, destacam-se Bianca Bin, Sergio Guizé, Eliane Giardini, Flávio Tolezani, Eriberto Leão e Arthur Aguiar (todos de "Êta Mundo Bom!). Marieta Severo e Grazi Massafera vieram de "Verdades Secretas". Já o time de "Amor à Vida" é composto por nomes como Juliano Cazarré, Eliane Giardini, Luis Melo e Bárbara Paz.

O time de veteranos é representado por Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Lima Duarte e Juca de Oliveira. Em paralelo, também estão os experientes Marcello Novaes, Glória Pires e Emílio de Mello.

Direção:

A direção de "O Outro Lado do Paraíso" é assinada por Mauro Mendonça Filho, como diretor artístico, e André Felipe Binder na direção-geral, repetindo assim a parceria de "Verdades Secretas" (2015).

"É uma história intensa, trágica, forte, com romantismo e muito sentimental. Essa fantasia traz elementos da vida atual brasileira que tornam a trama muito atual, principalmente no que diz respeito às questões relacionadas às mulheres. É uma novela que tem o foco na mulher", resume Maurinho, como é chamado nos bastidores da Globo.

Anote na agenda:

"O Outro Lado do Paraíso" estreia nesta segunda, logo após o "Jornal Nacional", na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado