Futebol

Elogiada, Luciana Mariano é contratada como nova narradora da ESPN


lucianamariano-espn_feecb887e47a69df8855d65cd64c86941c6fb0b6.jpeg
Divulgação

A ESPN oficializou a contratação de Luciana Mariano como sua nova narradora nesta segunda-feira (21).

Ex-esposa de Luciano do Valle, ela foi a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na TV brasileira, ainda nos anos 90. Quase duas décadas depois, retornou ao cenário esportivo no último dia 8 de março, quando foi convidada pelo canal da Disney a narrar um jogo da Europa League em homenagem ao Dia da Mulher. Elogiada, foi chamada para comandar outra transmissão dias depois.

Com o ótimo desempenho, acaba de assinar contrato e entrar para a equipe de narradores da ESPN.

Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil, João Palomino afirma que não foi feito um teste com Luciana. "Não fizemos uma experiência com a Luciana. Sabíamos do potencial, histórico profissional e conhecimento dela. Faltava apenas a oportunidade para que dessa continuidade a este grande trabalho e estamos muito contentes com o resultado", disse.

A estreia oficial como contratada da ESPN acontecerá na próxima quinta (24), às 12h45, com a narração da final da Champions League feminina entre Wolfsburg e Lyon, jogo que será transmitido ao vivo pelo canal ESPN Extra e também pelo ESPN Play e WatchESPN.

Paulo Calçade estará nos comentários da partida, enquanto a correspondente internacional Natalie Gedra e a influenciadora Luana Maluf, contratada da casa, participarão com entradas ao vivo direto de Kiev, na Ucrânia, palco da decisão.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado