Grande final

Finalista do "Dancing", Geovanna Tominaga confessa: "nunca imaginei que fosse voltar a dançar"

Terceira temporada do reality chega ao fim nesta quarta (11)


dancingbrasil-geovannatominaga(1)_4824f5ffa56966980dc66fa5a721c3e002572e46.jpeg
Fotos: Blad Meneghel/Record TV

Após quase três meses de competição, o "Dancing Brasil" chega à sua grande final nesta quarta-feira (11), na Record TV.

Pela primeira vez depois de duas temporadas, todas as finalistas são mulheres: Bárbara Borges, Geovanna Tominaga e Raíssa Santana, que disputam o troféu do programa e o prêmio de 500 mil reais. O bailarino da estrela vencedora ganha um carro 0km.

Em entrevista ao NaTelinha, a atriz e apresentadora Geovanna Tominaga, considerada a grande favorita ao título, analisou sua participação. "Foi a realização de um sonho. Eu tinha o sonho de ser bailarina quando era criança, mas precisei me afastar da dança por causa de uma lesão no tornozelo. Nunca imaginei que fosse voltar a dançar no palco, muito menos nesse nível de dificuldade, junto a profissionais. Além de proporcionar uma reconexão com a dança, o programa foi um novo desafio profissional, muito gratificante", bradou.

Imaginava estar na final? "Meu principal desejo era ter a oportunidade de dançar todos os ritmos. Foi uma das primeiras conversas que tive com o Teo, meu parceiro e professor. E aqui estamos! Agora é garantir que faremos o nosso melhor e a decisão fica por conta do público", respondeu.

Finalista do \"Dancing\", Geovanna Tominaga confessa: \"nunca imaginei que fosse voltar a dançar\"

Apesar de estar na grande decisão, Geovanna garante que ainda nem pensou o que poderia fazer com o prêmio: "Nem pensei nisso... Mas com certeza, vai ajudar muito a minha família".

Sobre os maiores desafios que enfrentou, a apresentadora disse que vão além do físico. "É preciso muita inteligência emocional pra percorrer esse processo com prazer. Como eu disse, lesionei o tornozelo quando era mais nova. Até hoje, ele não é o mesmo, então também precisei desenvolver um trabalho bem atento a essa questão, para fortalecer a musculatura, ficar atentos aos giros e pegadas. Também foi um trabalho de recuperação da autoconfiança, para conseguir deixar de lado o medo de me machucar de novo, de não conseguir executar algum movimento, mas até aqui deu tudo certo. Até retomamos essa história na coreografia do tango, baseamos a coreografia toda com focos nos pés. Eu terminei a apresentação em lágrimas. Foi muito emocionante pra mim", revelou.

Finalista do \"Dancing\", Geovanna Tominaga confessa: \"nunca imaginei que fosse voltar a dançar\"

Quanto ao ritmo mais difícil, listou vários, cada um com seu nível de dificildade, mas mostrou-se bastante animada com os resultados: "Tinha medo do jive, do zouk, do paso doble... Por isso me empenhei muito nessas coreografias e o resultado foi incrível! Os primeiros 40 pontos da história do 'Dancing Brasil' na noite latina com o zouk. Inclusive repetimos o passo doble na semifinal e recebemos três notas 10 dos jurados. No fim das contas, me apaixonei pela dança de salão e esportiva. Quero continuar aprendendo depois que o programa acabar".

Após 12 edições, Geovanna Tominaga só tem a agradecer à sua dupla, o bailarino Lucas Teodoro: "Simplesmente, obrigada. O Teo foi um grande parceiro, amigo e professor. Estar no palco ao lado de um profissional do gabarito dele foi o meu maior presente. Super dedicado, esforçado e competente. Ele é muito jovem e já é um talento! Tenho certeza que o Brasil ainda vai ouvir falar muito no nome dele".

E também sobrou agradecimento para a anfitriã do reality, Xuxa Meneghel: "A mesma coisa. Sou toda gratidão pela oportunidade de ter vivido essa experiência incrível. Agradeço a Xuxa pelo carinho e a atenção que sempre teve comigo. Eu realizei um sonho e devo muito a ela".

Finalista do \"Dancing\", Geovanna Tominaga confessa: \"nunca imaginei que fosse voltar a dançar\"

Na grande decisão, as finalistas terão de apresentar três coreografias cada uma. Na primeira rodada, mostram um ritmo escolhido por elas mesmas. Na segunda fase, algo inédito: as três estrelas vão fazer uma dança solo, sem os seus respectivos bailarinos. E, por fim, na apresentação que encerrará suas jornadas no programa, elas precisarão inserir todos os estilos musicais em uma única coreografia.

Os jurados, Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho, não darão notas desta vez, mas avaliarão as performances, ajudando quem está de casa a dar o seu veredicto e a escolher a grande campeão do "Dancing Brasil 3".

A reportagem também procurou Bárbara Borges e Raíssa Santana com as mesmas perguntas, porém não houve retorno.

O reality show vai ao ar a partir das 22h30, ao vivo, na Record TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado