Parece que o jogo virou

Roberto Justus justifica saída da Record TV: "Meu salário era muito alto"

Segundo Justus, Record TV demonstrou interesse em adquirir "O Aprendiz"


afazenda9justus_b10db1ace2a8b67f32855461d792742d93cd9f38.jpeg
Roberto Justus em "A Fazenda 9" - Reprodução/Record TV

Na Record TV desde 2012, quando voltou à emissora após um período de três anos no SBT, Roberto Justus não renovará seu contrato que vence em junho.

O jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, foi quem divulgou primeiramente a informação. Justus, numa entrevista à Veja, falou abertamente sobre sua situação.

Comandando programas como "Roberto Justus +", "O Aprendiz", "Power Couple" e "A Fazenda", ele diz que as negociações não avançaram, mas afirma que entende a situação. "As emissoras vêm de dois anos muito ruins, o mercado publicitário caiu muito e o canal vem tentando conter despesas", justifica.

"Meu salário era muito alto. Não houvesse a questão financeira, nós estaríamos juntos por mais 10 anos facilmente. Eu não vivo de TV, gosto de fazer as coisas que me deixam feliz e me completam. Ao mesmo tempo, gosto de ganhar bem", orgulha-se.

Lembrado pela frase "você está demitido", que cansou de repetir em "O Aprendiz", Justus confirmou que está prestes a comprar o formato no Brasil e levá-lo ao ar numa parceria com a Fremantle.

Emissoras como a própria Record TV e o SBT podem acabar transmitindo o programa. "Não sei se eles têm grade para isso agora, mas a Record demonstrou interesse. Vou falar com todas as emissoras", projeta.

Diplomático, elogiou Gugu Liberato: "Gugu é um grande apresentador. Parece que o programa [Power Couple] muda neste ano, vai ser diário, grandioso. Torço muito pelo formato que é espetacular".

 Roberto Justus começou a apresentar "O Aprendiz" em 2004. No ano de 2009, para "vingar" a contratação de Gugu Liberato pela Record TV, Silvio Santos tirou de uma só tacada Justus, Eliana, o jornalista Roberto Cabrini, o aventureiro Ricard Hasmussen e o autor de novelas Tiago Santiago da concorrente.

O publicitário acabou voltando para sua antiga casa depois de apresentar o "Um Contra Cem" e o "Topa ou Não Topa".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado