Planejamento

BBC projeta investir mais no Brasil e mira versão de "Top Gear" na América Latina

SBT, Record TV e Globo exibem atrações da BBC, de Londres


topgear_6c2e890517a49759118a4a6c8b10506beee80bf4.jpeg
O ator Matt LeBlanc, que apresenta o programa "Top Gear" - Divulgação/BBC

Presente no Brasil com diversos formatos, a BBC mira mais investimentos no país. As vendas na América Latina subiram 30% em 2017.

Com produções como o "Dancing Brasil" da Record TV e "Bake Off", do SBT, o "Fantástico", da Globo, exibirá uma adaptação do "The Last Hour of Laura K", que foi intitulada de "Prova do Crime".

É como se fosse um jogo de detetive, onde o público da TV e internet precisará desvendar o que for mostrado e descobrir a identidade do assassino.

Durante o showcase da BBC na semana passada, David Hanono, gerente geral de negócios digitais adiantou algumas novidades: "Queremos investir em coproduções. Também estamos em conversas iniciais em vários países para produzir uma versão de 'Top Gear' na América Latina".

Atualmente, a atração está em sua 25ª temporada com a apresentação do ator Matt LeBlanc, que interpretou o personagem Joey na série "Friends" entre 1994 e 2004. Ao total, "Top Gear" tem mais de 40 anos de história.

Hanono falou sobre a importância do Brasil para a BBC: "O mercado é imenso e extremamente importante. A Globo, por exemplo, está sempre adquirindo muito conteúdo de natureza e agora exibe 'Guerra e Paz'. O país tem muitos fãs de 'Doctor Who' e esperamos que a próxima temporada faça um enorme sucesso".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado