Televisão

Band reprisa "Planeta Gelado", superprodução da BBC


planetagelado_cbf8c3dab66485d47bbec2903c10243d5228a0e2.jpeg
Divulgação

Já exibido em janeiro de 2017, o programa "Planeta Gelado" será reprisado pela Band nos primeiros dias de 2018.

A atração produzida pela britânica BBC faz um retrato das regiões polares, capturando a fragilidade, a beleza e o poder dos seus elementos.

Na Band, a série ganha apresentação de Ana Paula Padrão. “As imagens são espetaculares. A BBC dedicou quatro anos para a gravação desse especial, resultando em um produto de extrema qualidade”, declara a jornalista, que já visitou o local três vezes.

A BBC usou uma tecnologia de ponta para detalhar as partes mais extremas e remotas do planeta, capturando imagens consideradoras inovadoras. A produção leva o telespectador ao fundo do mar sob o gelo, mergulha no coração de um vulcão polar em erupção e voa para Polo Sul através da calota da Antártica, a maior concentração de gelo no mundo, seguindo os passos dos grandes exploradores polares. O público também pode conhecer melhor os animais da região, como ursos polares, pinguins, lobos e orcas.

Para registrar as imagens aéreas, a equipe da BBC usou uma câmera capaz de suportar temperaturas de até 30 graus negativos. O time formado por 60 operadores de câmera, 25 produtores e mais de 100 ajudantes passou mais de 2.365 dias em campo, incluindo um ano e meio no mar, mais de seis meses sobre oceanos congelados e 134 horas submersos debaixo do gelo polar.

"Planeta Gelado" será reexibido pela Band nos dias 1, 8 e 15 de janeiro, às 22h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado