Crise

Band inicia nova onda de cortes, entre eles o repórter Antonio Petrin: "Não é fácil"


antoniopetrin-band_bb62de9f3a6f333ff0dd5e0bc8538bac8c7ab09e.jpeg
Reprodução

A Band iniciou nesta semana uma nova onda de cortes em seus mais variados departamentos em São Paulo, que deverá atingir ainda 30% de todo o Grupo Bandeirantes.

Um dos mais experientes a ser demitido foi o repórter Antonio Petrin, que estava prestes a completar 20 anos de casa, cobrindo esporte e mais recentemente no jornalismo geral, inclusive apresentando edições do "Jornal da Noite".

Ele usou suas redes sociais para se despedir: "Depois de quase 20 anos na Band, não é fácil virar a página, mas agora sou obrigado a fazer isso. Quero agradecer a todos que compartilharam comigo parte dessa longa trajetória. Companheiros de redação, repórteres, editores, produtores, maquiadores, figurinistas, motoristas, motoqueiros, nossa a lista é grande...Podem tirar tudo de um homem, menos sua história. E com certeza saio carregando comigo muitas lembranças. Só nessas duas décadas, foram três copas do mundo, duas olimpíadas, muita fórmula indy e uma experiência nova e desafiadora no jornalismo. Obrigado Band, obrigado amigos. E que novos desafios surjam pelo caminho".

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, as dispensas começaram na quinta-feira (4), atingindo as áreas técnica e de operações. Já nesta sexta (5), jornalismo e produção foram impactados.

O clima é de tensão total, ainda mais que fala-se que cerca de 300 pessoas devem ser demitidas nesta leva.

A Band enfrenta uma forte crise financeira desde o início do ano passado, e em 2017 o faturamento ficou em R$ 300 milhões.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado