Neste sábado

Em grande final, competidores se enfrentam nas provas mais longas do "Bake Off Brasil"


bakeoffice_a073d654da6a6269810342314ae0a1baa64feb86.jpeg
Fotos: Artur Igrecias/SBT

Neste sábado (16), vai ao ar a grande final da terceira temporada do "Bake Off Brasil", no SBT.

A publicitária pernambucana Johanna é a única mulher na disputa e tenta defender a hegemonia feminina que predominou nas temporadas anteriores com a vitória de Samira Ghannoum (2015) e Camila Poli (2016). Contra ela, dois participantes disputam para tentar ser o primeiro homem a vencer a atração: o faixa-preta paulista de Jiu-Jitsu José e o funcionário público baiano Dário.

Para se sagrar campeão, os confeiteiros amadores se enfrentam nas provas mais longas de todas as temporadas. A prova criativa durou seis horas e a técnica, quatro horas. Além dessa novidade, ainda houve emoção, pois os finalistas tiveram que preparar os seus confeitos sob o olhar e torcida da família. Para isso, a produção da atração providenciou um deck especial na lateral externa da tenda para que os familiares pudessem acompanhar cada detalhe da final.

Em grande final, competidores se enfrentam nas provas mais longas do \"Bake Off Brasil\"

Os competidores ainda foram surpreendidos ao descobrirem que, desta vez, as provas seriam invertidas: primeiro aconteceu o desafio técnico e depois, o criativo.

No primeiro, Johanna, José e Dário precisam criar uma vila de biscoitos com quatro andares. Cada um deles pode escolher um dos ex-participantes já eliminados como ajudante para a metade da prova e somente pelo período de uma hora. É através dessa prova, com a avaliação feita às cegas pelos jurados, que os telespectadores vão descobrir quem ficou em terceiro lugar e quem serão os dois que seguem para última etapa da atração.

Em grande final, competidores se enfrentam nas provas mais longas do \"Bake Off Brasil\"

No desafio criativo, os dois finalistas precisam preparar os alimentos para uma mesa de ceia de Natal que deve conter um prato salgado que tenha massa e vá ao forno, um pão salgado com recheio, um bolo natalino de dois andares com pelo menos um recheio e 15 porções individuais de sobremesa. Nesta etapa, os familiares acompanham tudo do lado de dentro da tenda na torcida de quem os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. irão eleger como o grande vencedor da temporada.

Com apresentação de Carol Fiorentino, que era jurada e assumiu o posto depois dos problemas de Ticiana Villas Boas e o marido, o "Bake Off Brasil" fez sucesso ao longo de toda a edição, garantindo o segundo lugar no Ibope e grande repercussão nas redes sociais.

Em grande final, competidores se enfrentam nas provas mais longas do \"Bake Off Brasil\"

O reality vai ao ar a partir das 21h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado