Sem tanta atenção em SP

Título do Grêmio na Libertadores tem audiência "comum" na Globo

Final não despertou tanta atenção dos paulistas


gremiocampeaolibertadores29112017_8d59bc81ed89a9bfb9337b9e331ab0c6b3810fb8.jpeg
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nesta quarta-feira (29), o Grêmio sagrou-se tricampeão da Copa Libertadores da América, com transmissão ao vivo da Globo para todo o Brasil na TV aberta.

O clube gaúcho venceu o Lanús (ARG) no segundo jogo da grande final por 2 a 1 e levou o caneco para casa, consagrando Renato Gaúcho como o primeiro a vencer a competição como jogador e como técnico.

Em termos de audiência, a partida com narração de Galvão Bueno registrou 26,9 pontos com 39,9% de participação, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo. 

A média é equiparada a uma partida normal de Campeonato Brasileiro no meio de semana, ou até menos. Fluminense x São Paulo, por exemplo, no dia 18 de outubro, cravou 30 pontos.

Comparando com a última final envolvendo um paulista na Libertadores, então, a diferença é gritante. Em 2012, o Corinthians conquistou pela primeira vez o título rendendo 46 pontos para a Globo.

A decisão não chamou tanta atenção em São Paulo justamente por não ser um time do estado. O próprio Corinthians, Palmeiras e Santos foram eliminados antes, restando somente o Grêmio na principal disputa da América do Sul desde as semifinais.

Nesta quinta (30), a Globo exibirá mais um jogo decisivo para todo o país. Agora, é a vez do Flamengo tentar vaga na final da Copa Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla (COL). Por conta disso, o "The Voice Brasil" não será exibido nesta semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado